O Sporting venceu, na tarde de ontem, o jogo #2 da final do play-off do Campeonato PLACARD, em hóquei em patins.
Os leões marcaram seis golos (todos na primeira parte), contra três das águias, empatando assim a eliminatória. O jogo #3 está marcado para esta quarta-feira, às 20 horas.
Um primeiro tempo de ritmo muito intenso que começou com situações de perigo para ambas as equipas, com os leões a quererem sair rápido no contra-ataque e as águias a fecharem bem a defesa.
Com cinco minutos jogados, Pablo Alvarez viu o azul por falta sobre Platero, com este a rematar ao lado na tentativa de conversão do livre direto. No minuto seguinte, os leões chegaram ao golo, que saiu do passe de Ferrant Font para Platero, que desviou ao segundo poste e finalizou para o 1-0.
O jogo continuou a alta intensidade com claro ascendente dos leões que, a ganhar, procuravam não dar espaço à construção das águias para chegar ao empate, mostrando uma defesa bastante coesa. O Benfica desperdiçou a igualdade ao minuto 15: na falta para livre direto cometida por Henrique Magalhães sobre Roberto di Benedetto, Girão a conseguiu anular as intenções de Nicolía, à primeira tentativa e na recarga da bola parada.
O Sporting dilatou ao minuto 10, numa jogada a três ao primeiro toque entre Nolito, Verona e João Souto, com este a finalizar para o 2-0. Na resposta, o Benfica continuou em busca do golo e Nil Roca esteve muito perto, mas não conseguiu acertar com a baliza de Girão.
O Sporting CP continuou por cima do jogo e, ao minuto oito, Verona aproveitou uma bola perdida por Roberto di Benedetto, com rapidez isolou-se para a baliza e, com um remate fortíssimo, perfez o 3-0 para os leões.
As águias estavam obrigadas a assumir o risco, mas uma defesa praticamente irrepreensível dos leões dificultou em muito o trabalho do conjunto de Nuno Resende. A cinco minutos do intervalo, foi assinalado penálti favorável ao Sporting que Nolito converteu com uma «bomba», sem hipótese para Pedro Henriques (4-0) e, dois minutos depois, Ferrant Font rematou para o 5-0.
Segundos depois o SL Benfica reduziu com um remate de longe de Nicolía mas, foi Toni Perez a fechar a contagem do primeiro tempo: Font lançou a bola para Toni Perez que desviou à boca da baliza para o 6-1 ao intervalo.
No tempo complementar a equipa da casa criou poucas ocasiões de golo, optando por gerir o ritmo e tempo de jogo, e esticando o tempo de ataque. Por sua vez, as águias continuavam a mostrar muitas dificuldades em furar o bloco defensivo do Sporting, mas sem nunca desistir de procurar a baliza adversária.
A 18 minutos do fim, oportunidade para o Benfica reduzir por azul mostrado a Verona, mas Nicolía stickou à meia altura, direto para a defesa de Girão. Três minutos depois, novo azul, desta feita para Ferrant Font. Mais uma vez, Lucas Ordoñez não conseguiu reduzir perante a defesa de Girão. No entanto, desta vez às águias aproveitaram a superioridade numérica do power play, com Roberto di Benedetto a reduzir, ao minuto 14, para o 6-2. Ao minuto nove, mais um penálti a favor do SLB, e mais uma defesa de Girão a negar o golo, novamente a Nicolía. Foram as águias a fechar a contagem e a encurtar distâncias, quando faltavam oito minutos no relógio, num 2 para 1 em que Poka marcou o 6-3 final, na recarga.
Cada equipa com um triunfo, pelo que nesta quarta-feira terá lugar o terceiro jogo (Pavilhão no Estádio da Luz), a partir das 20 horas, na passagem para a quarta partida, marcada para o dia 18 (Pavilhão João Rocha).