Domingo 25 de Novembro de 9725

Manchester City conquistou Liga dos Campeões numa final inédita

final ucl 2023 uefa final

UEFA / UCLFINAL DR

Com um golo obtido por Rodri (68’), o Manchester City – de Pep Guardiola – conquistou a primeira Liga dos Campeões, depois de sete anos a ser treinado pelo técnico, que alcançou o seu terceiro triunfo (dois pelo Barcelona, antes) mas o primeiro para os “citizens”.

No seguimento de uma assistência de Bernardo Silva, a bola chegou a Rodri, depois de desviada por Bastoni, que rematou para a baliza de um mais ou menos “descontrolado” Onana, que não conseguiu afastar a bola a tempo.

Num jogo jogado em que os italianos do Inter dominaram nos remates (14-7, dos quais 6-4 para a baliza), foram os ingleses a ter mais posse de bola (56/44%), uma diferença como que mínima, mas suficiente para chegar primeiro ao golo que começou a garantir a conquista do que foi, repita-se, a primeira Liga dos Campeões para o Manchester.

Ainda assim, Dimaro revê oportunidade de poder empatar (71’), quando Dimaro cabeceou, mas a bola foi bater na barra, com a recarga pelo mesmo jogador a levar o esférico a bater no colega de equipa Lukaku, perdendo-se a hipótese de se avançar para um possível prolongamento.

Depois (88’) Ederson, guardião do Manchester, voou para chegar mais alto e agarrar uma bola que levada perigo, caso chegasse aos jogadores italianos plantados na grande área dos ingleses.

O Manchester conseguiu fazer, na presente época, o “triplete” de troféus, com a conquista do campeonato da I Liga, a Taça de Inglaterra e, neste sábado, a Liga dos Campeões.

Uma época em beleza!

 

© 9725 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.