Yokohama, uma das cidades mais vibrantes e modernas do Japão, serviu de palco para a segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.
Numa emocionante disputa, o jovem atleta português Vasco Vilaça brilhou ao conquistar o 3º lugar na competição, realizada sob condições climatéricas adversas, mas com a presença dos melhores triatletas do mundo.
Na prova, Vasco Vilaça (Benfica) cumpriu os três segmentos no tempo de 1h42m18s, ficando apenas acinco segundos do vencedor, o australiano Matthew Hauder, creditado com 1h42m17s.
Com esta conquista Vasco Vilaça ascendeu à liderança do Campeonato do Mundo, após terem sido disputada duas etapas (Abu Dhabi e Yokohama).
Além da brilhante conquista de Vasco Vilaça, a prova masculina contou ainda com a presença do triatleta João Pereira, que viria a terminar na 49ª posição.
Na prova de elites femininas, o dia fica marcado pelo excelente resultado alcançado por Melaine Santos, a única representante nacional, que terminou na 16ª posição (1h56m03s), prova ganha pela britânica Sophie Coldwell, com 1h53m32s, somando pontos importantes para a qualificação olímpica.
O Campeonato do Mundo segue para Itália, com a terceira etapa a ser disputada em Cagliari, no dia 27 deste mês de Maio.