A 21ª Jornada começou em Vila Nova de Gaia, com a receção da formação da casa ao Benfica, em casa cheia, que começou com posse de bola para as encarnadas e para o, consequente, primeiro golo favorável às lisboetas.
As comandadas de João Florêncio iniciaram o encontro com um parcial de dois golos mas a equipa de Paula Marisa Castro conseguiu empatar, no entanto, novo parcial encarnado de sete golos (2-9) levou à paragem no tempo de jogo pela treinadora.
À passagem dos 15 minutos, as águias mantinham a supremacia vencendo (4-13) e controlando todas as fases do jogo. A toada foi-se mantendo até à saída para o descanso, com o Benfica em clara vantagem (12-26).
No segundo tempo, o Benfica chegou cedo aos trinta golos, com apenas quatro minutos volvidos (14-30) sem que o Colégio de Gaia Toyota conseguisse contrariar o poderio encarnado, que se manteve durante todo o encontro.
As comandadas de João Florêncio chegaram mesmo aos 20 golos e vantagem e passaram a marca dos 50 golos (31-52) em tarde de celebração do Bicampeonato Nacional.
Quando falta uma jornada para o final, o Benfica conquistou assim o título de Campeão Nacional, numa época praticamente imaculada, onde registou apenas um empate na receção ao Madeira SAD.
Para fechar a 21ª ronda, realizar-se-ão ainda os jogos Madeira SAD-ARC Alpendorada Heavy OJP (andeboltv) e CS Madeira-Alavarium Love Tiles (andeboltv), marcados para o dia 20 deste mês, pelas 17 horas.