Norberto Mourão venceu a prova de VL2 200 metros, com o tempo de 56,90 segundos, no decorrer do segundo dia de finais na Taça do Mundo de Velocidade, em canoagem, competição que tem lugar em Szeged (Hungria).
Mourão superiorizou-se frente aos húngaros Tamas Juhasz e Robert Suba, segundo e terceiro classificados, conquistando a primeira medalha de ouro da carreira em eventos mundiais, depois de já o ter feito a nível europeu.
Por outro lado, Fernando Pimenta apresentou-se na prova rainha do K1 1000 metros em grande forma, tendo terminado na segunda posição, batido por Adam Varga (Hungria), por 1,57 segundos.
O atleta luso conta com duas medalhas nesta competição, que termina este domingo, podendo chegar a um total de quatro, uma vez que vai disputar mais duas finais.
Destaque ainda o apuramento para a Final A do K2 500 metros de João Ribeiro e Messias Baptista, também este domingo.
Maria Rei estará na final do K1 5.000 metros, bem como João Ribeiro no K1 5.000 metros, tal como Teresa Portela e Fernando Pimenta no K2 Mix de 500 metros, ainda neste domingo, no que respeita a finais A, último dia de competições.