Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, dá tiro de partida e corre 5 km com Rosa Mota e Susana Feitor, na que será a 17ª edição da corrida EDP Lisboa a Mulher e Vida, que visa angariar fundos para aquisição de aparelhos para o rastreio da mama.
Nestes dezasseis anos passados, foram recolhidos milhares de euros para que a Liga Portuguesa contra o Cancro possa aumentar o número de aparelhos para dar cumprimento ao programa que lidera na luta contra o cancro da mama, uma questão que não é apenas das mulheres mas também dos homens, ainda que em muito menor número, cabendo à Liga um trabalho atento e altamente meritório para poder acorrer a toda uma população com necessidades de rastrear, no que é o primeiro passo para evitar males maiores.
David Carreira assume a animação antes da corrida em palco suspenso, enquanto se ultimam os preparativos para a partida, onde estarão figuras do “jet set” – como a campeã olímpica Rosa Mota e a recém-nomeada presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor, que partirão na linha da frente, junto dos atletas de elite presentes.
Ricardo Pereira e Francisca Pereira estarão também entre as inúmeras figuras públicas a participar nestes 5 km solidários, que se estimam na ordem das 13 mil, entre mulheres e homens, numa harmonia de sociabilidade perfeita.
A partir das 9h30 de domingo, serão várias as aminações no palco montado em Santos. O destaque vai para David Carreira que este ano também se associou a esta causa maior e atua a partir das 10h15, com a corrida a terminar junto da Torre de Belém.
O evento é transmitido em direto na RTP1 para mais de 200 milhões de telespectadores.