Na partida inaugural da final oito da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, que esta tarde se iniciou no Pavilhão Municipal José Natário (Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023), o FC Porto derrotou o Benfica (4-2) e logrou passar às meias-finais.
Gonçalo Alves (3’) colocou os portistas na dianteira do marcador, depois de marcar uma grande penalidade, demorando apenas seis minutos até o Benfica (9’) empatar através de um golo obtido por Pablo Alvarez, igualdade que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade, mas não conseguiu marcar, deixando margem aos portistas arrancarem de vez para o triunfo, depois de Benedetto ter feito o 2-1 e Gonçalo Alves a chegar ao 3-1.
O Benfica reduziu por intermédio de Nil Roca, mas o FC Porto aumentou a vantagem através se um golo alcançado por Rafa, mantendo-se o 4-2 até final do tempo regulamentar.
Com este triunfo, o FC Porto chegou às meias-finais para defrontar o Barcelona que, também esta quinta-feira, afastou o Óquei de Barcelos, que perdeu por 5-3, ainda que tenha dado luta aos portistas até ao prolongamento.
No final do tempo regulamentar, os espanhóis e os barcelenses terminaram empatados (3-3), com golos alcançados por Bargalló, João Rodrigues e Helder Nunes (Barça) e por Álvaro Morais, Miguel Vieira e Rampulla.
No prolongamento, Helder Nunes marcou os golos que apuraram o Barcelona para a fase seguinte, num jogo que está marcado para sábado.
Esta sexta-feira, decorrerá a segunda parte dos quartos-de-final, jogando os italianos do Trissino (campeão em título) contra o Oliveirense (18 horas), seguindo-se (21h) o Sporting-Valongo, para se apurarem os dois meio-finalistas em falta.