A Assembleia Geral Eleitoral da FPJ realizada este sábado, 29 de abril, no Hotel D. Luís, em Coimbra elegeu Sérgio Pina como novo Presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) para o período remanescente do mandato de 2021-2024.
O atual Vice-Presidente contou com 35 votos (num universo de 57), impondo uma derrota a José Mário Cachada (que somou 21 votos), tendo ainda sido contabilizado 1 voto em branco.
Nesta assembleia geral, o ato eleitoral destinou-se apenas para o órgão Presidente da FPJ , que vai liderar o órgão federativo até ao final dos Jogos de Paris2024.
A tomada de posse do novo Presidente da FPJ, Sérgio Pina, está prevista para dia 9 de maio, na sede da FPJ, em Odivelas.
Nas declarações feitas após a sua eleição, o novo presidente Sérgio Pina afirmou “Este ato eleitoral foi a formalização do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos meses. A partir de hoje sinto-me perfeitamente mandatado para continuar o trabalho que eu e a minha equipa temos feito na Federação Portuguesa de Judo. Espero que a normalidade regresse à modalidade. Espero que as pessoas percebam que não vale tudo para atingir os seus objetivos pessoais e que depois deste ato eleitoral, que decorreu totalmente dentro da normalidade, a paz volte ao judo. Desejo que daqui para a frente se fale do judo pelos resultados desportivos, porque temos atletas de qualidade e uma seleção que, com certeza, nos vai dar muitas alegrias.”