Neste sábado perante muitos daqueles que aprendem agora a “sua” modalidade, foi comemorado os 30 anos de carreira de Nuno Delgado.
Perante um pavilhão com centenas de jovens judocas e amigos, Nuno Delgado assinalou na habitual festa de Natal da sua escola de judo, os 30 anos de carreira na sua modalidade – o Judo.
Foram 30 anos onde o Nuno Delgado alcançou êxitos enquanto atleta de alta competição, tornando-se uma referência e símbolo do desporto nacional. Conquistou, em 2000, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, tendo sido, no mesmo ano, distinguido com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.
Estando actualmente ligado à Federação Portuguesa de Judo, tem um projecto pessoal concretizado na Escola de Judo Nuno Delgado, que alem do aspectos desportivos e competitivos, o projecto tem uma faixa de trabalho, muito significativa, com aspectos sociais.
Neste momento de tanto significado, Nuno Delgado contou com a presença de muitas personalidades, que de um modo ou de outro, acompanharam estes 30 anos de carreira, foi o caso do Embaixador do Japão, o país de origem do judo, Senhor Hiroshi Azuma, a Embaixadora de Cabo Verde, o país de origem da família de Nuno Delgado, Senhora Madalena Neves, o secretário de estado da juventude e desporto, esteve repreesentado pelo seu chefe de gabinete, também estiveram nas bancadas e junto dos tapetes atletas olimpicos, representantes das direcções de federações desportivas e outros organismos ligados ao desporto.
No final ouve lugar à habitual canção dos parabéns entoada por judocas e familias entre muitos outros, tendo o Nuno Delgado direito a bolo de aniversario especial.