Sábado 23 de Novembro de 8774

Dulce Félix procura título europeu de crosse no domingo

dulce felix ouro cn jdmCom lugares no pódio nos últimos três anos, falta a Dulce Félix chegar ao título de campeã europeia de crosse, competição que terá mais uma edição no próximo domingo (dia 8).

Conhecidas que são as inscritas para a competição, a tarefa não será nada fácil para a atleta portuguesa, porquanto a vencedora dos dois últimos anos (irlandesa Fionnuala Britton) vai tentar chegar ao tri.
Mas se esta poderá ser a principal adversária, há outras que voltam a estar na “berlinda” na luta pelo pódio, e que no ano passado se classificaram entre as dez primeiras, recordando-se que Dulce foi segunda nos dois últimos anos, depois de um terceiro lugar em 2010.
Acompanham Dulce Félix as atletas Carla Salomé Rocha (Sporting), Catarina Ribeiro (Sporting) e Anália Rosa (Maratona).
Na principal prova masculina, Rui Pedro Silva (Benfica), é o chefe-de-fila da formação lusa, que é completada por António Silva (Sporting), Luís Pinto (Sporting) e Licínio Pimentel (The Cleans), sabendo-se que na lista dos inscritos estão alguns do “top five” do ano passado, excluindo o campeão de então, o italiano Andrea Lalli.
Nos sub-23, Rui Pinto (Benfica), bronze há três anos, é o principal “artista” que vai estar acompanhado de Emanuel Rolim (Benfica), Hugo Correia (Sporting) e José Costa (The Cleans).
Nas raparigas, Marta Martins (Senhora do Desterro), Catarina Carvalho (Donas), Cátia Santos (Estreito) e Susana Godinho (Benfica) compõem o quarteto.
Diana Almeida (Benfica), Jéssica Matos (Benfica), Silvana Dias (Várzea) e Sónia Ferreira (Várzea); Guilherme Pinto (Sporting), Luís Miguel Borges (Benfica), Miguel Marques (Benfica) e Ruben Pessoa (Benfica) formam as equipas juniores.
No ano passado, em Budapeste, as equipas nacionais ficaram aquém do que era habitual, a “denunciar” a crise que se vive no meio fundo e fundo português.
Pela primeira vez neste tipo de competições, Portugal não apresenta as seis equipas com seis atletas, mas apenas com quatro, o mínimo para formar (e pontuar) a equipa. Se alguém desiste…
Em ternos globais, a Associação Europeia de Atletismo, que organiza o evento na cidade de Belgrado, demonstra grande vitalidade, considerando que se prevê a presença de um número recorde de países e atletas, que apontam para 570 atletas e 37 países comparando com os 520 atletas e 35 países de 2012, em Budapeste.

© 8775 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.