Milan e Real Madrid tornaram-se nos dois primeiros meio finalistas da Liga dos Campeões depois da realização, esta terça-feira, dos jogos da segunda mão dos quartos de final.
Em Londres, o Real Madrid voltou a impor-se aos britânicos do Chelsea, repetindo o resultado (2-0) da primeira mão, desta vez com dois golos marcados por Rodrygo Goes (58 e 80’), aumentando para 4-0 o score final.
Numa partida equilibrada, em termos de posse de bola (55/45%) e de remates para a baliza (6-6), o Chelsea foi quem rematou muito mais (19-9) mas nunca encontrou o caminho para o golo, acabando por sucumbir no segundo tempo.
Em Nápoles, o Milan como que foi “cilindrado” pelos napolitanos (74/26% de posse de bola, 23-6 em remates, dos quais 4-4 para a baliza), mas acabou por ser o primeiro a marcar (Giroud, 43’), com o Nápoles a empatar (90+3’) por intermédio de Osimhen, não tendo passado daí.
Nesta quarta-feira, completa-se o apuramento, com o Bayern a receber o Manchester City (0-3 no primeiro jogo) e o Benfica a tentar recuperar, frente ao Inter, o 0-2 registado no Estádio da Luz.
Na Liga Europa (quinta-feira, 20 horas), os jogos marcados são Roma-Feyenoord (0-1), Union St. Gilloise-Leverkusen (1-1), Sevilha-Manchester United (2-2) e Sporting-Juventus (0-1).