Foi com “chave de ouro” que terminou a participação de Portugal na Taça do Mundo de Tiro com Armas de Caça em Larnaca (Chipre).
Na prova de equipas mistas de Trap as duas duplas portuguesas terminaram a qualificação nos lugares de topo e seguiram para a decisão das medalhas.
João Paulo Azevedo e Maria Inês Barros concluíram a qualificação no 1º lugar e confirmaram o domínio na final da tarde em que venceram Walton Eller e Alicia Gough, dos Estados Unidos da América.
Para a medalha de bronze, Armelim Rodrigues e Ana Rita Rodrigues, que já tinham terminado a qualificação em 4º lugar, não conseguiram superar os eslovacos Adrian Drobny e Zuzana Stefecekova.
Na prova individual de Trap, Maria Inês Barros esteve perto de subir ao pódio, tendo terminado em 4º lugar a competição feminina, enquanto Ana Rita Rodrigues foi 21.ª. Nos homens José Bruno Faria foi o melhor dos três portugueses com o 16.º lugar da geral. João Paulo Azevedo terminou em 34.º e Armelim Rodrigues foi 58.º.
Entretanto, Maria Inês de Barros conquistou o 4º lugar em Fosso Olímpico Senhoras.
Em termos internos, a Federação divulgou que Pedro Mota e Ruy Souza d’Andrade, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Assembleia Geral, apresentaram a demissão dos lugares que ocupavam, tendo a Direção apresentado os agradecimentos pelo elevado empenho tido, ao longo de vários anos.