Ainda que numa jornada (26ª) relativamente calma para a primeira parte dos clubes da Liga Bwin, que se consagram nas primeiras quatro posições na tabela classificativa – todos venceram – a luta para a fuga aos últimos lugares mantem-se viva.
A fechar os jogos deste domingo, o FC Porto recebeu e venceu (1-0) um Portimonense a “tremer”, com Fábio Cardoso (30’) a marcar o golo do triunfo, enquanto o Benfica foi visitar o Rio Ave, de onde regressou com mais três pontos, também com um único golo obtido Gonçalo Ramos (46’), mantendo a vantagem de dez pontos sobre os portistas.
O Sporting de Braga visitou Trás-os-Montes, chegou, viu e venceu (2-1) o Chaves, com golos de Iuri Medeiros (16’) e de Abel Ruiz (59’), com Otávio (42’) a obter o golo de honra dos homens da casa.
Em Alvalade, o Sporting derrotou (3-0) o último classificado, com golos de Paulinho (14’), Trincão (22’) e Edwards (52’), enquanto o Guimarães não foi além de um empate (0-0), em casa, frente a um Paços de Ferreira que continua na linha de água para a descida de divisão.
O Marítimo derrotou (4-2) o Boavista, com golos de André Vidigal (3 e 50’), Félix Correia (22’) e Riascos (90+6’), com Salvador Agra (59’) e Bruno Lourenço (87’) a obterem os golos dos axadrezados.
O Estoril recebeu e derrotou (1-0) o Gil Vicente, com um golo obtido por Marqués (1’), enquanto o Vizela ganhou (3-1) ao Casa Pia, com dois autogolos de Zolotic (37’) e João Nunes (81’), ambos casapianos, a que se juntou o de Etim (87’). Para além das ofertas ao Vizela, Rafael Martins (25«) fez o único golo do Casa Pia.
O Famalicão-Arouca encerra a 26ª ronda nesta segunda-feira (15h30).