Com uma actuação ao seu nível, Telma Monteiro mantém-se no pódio das grandes competições internacionais, como esta sexta-feira aconteceu nos Emirados Árabes Unidos.
Depois de uma prova limpa, isto é, vencendo os combates preliminares (deixando por terra a alemã Viola Waechter e a eslovena Vlore Bedeti),a campeã portuguesa não teve nem arte nem manha para derrotar Corina Caprioriu (Roménia), perdendo a hipótese de discutir o ouro e a prata contra a alemã Miryam Rpoer, que foi a vencedora do torneio nos – 57 kgs.
No combata para o terceiro lugar “arregalou” a alma e conquistou no bronze ao derrotar a russa Tatiana Noskova
Por seu lado, Joana Ramos (- 52 kg) perdeu o primeiro e único combate, sendo afastada pela forte judoca russa Yulia Ryzhova, que veio a vencer o torneio nesta categoria.
A comitiva portuguesa a esta competição integra ainda o judoca Carlos Luz que este sábado lutará na categoria de – 81 kg.
Recorde-se que, há cerca de dois meses, estes mesmos judocas estiveram presentes no Grande Prémio de Rijeka (Croácia), onde conquistaram três medalhas, uma para ca um: Telma com prata, Joana com bronze e Luz com prata.