Groundlink Caldas Rugby garante patrocínios internacionais, a Ryanair, Bunzl e Crewlink apoiam programa de Responsabilidade Social de 80 mil €.
O Groundlink Caldas Rugby garantiu apoios de peso para a temporada 2013-2014: Ryanair, Bunzl, Crewlink, Dasic, Mallaghan, Higimaia, Mabecan, CreaeInfor, Egeo e Andaluga.
Estas empresas veicularam-se a um ambicioso projecto de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), estruturado a 10 anos, que pretende impulsionar prática do Rugby em Portugal, tornar este desporto no principal a ser praticado na Região Oeste, levar o clube – Groundlink Caldas Rugby, à conquista do campeonato nacional e a jogar regularmente em competições europeias.
O destaque vai para o apoio de marcas líderes de mercado: a Ryanair, a maior companhia aérea low cost europeia que transportou nos últimos 12 meses, 80 milhões de passageiros; a Mallaghan, líder mundial de equipamentos para operações de aeroportos; a Crewlink, empresa que recruta e forma anualmente centenas de colaboradores para companhias aéreas; a Dasic, Mabecan e a Bunzl, empresas de lideram o segmento de produtos de limpeza para o sector aeronáutico.
O interesse de marcas poderosas aeronáuticas da Irlanda e Inglaterra só foi possível pela dimensão e espírito RSE do projecto, que estabeleceu atingir metas delineadas a 10 anos.
O investimento está a ser realizado no programa Rugby no Oeste, que capta crianças e jovens para a prática do desporto e no plantel principal que em cinco jornadas da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Rugby de Portugal venceu quatro partidas, frente ao Sporting C.P., S.L. Benfica, C.R. Évora e R.C. Loulé.
O investimento realizado no Groundlink Caldas Rugby está orçado em 80 mil euros para o primeiro ano. Os patrocinadores contribuíram com 25 mil euros e assumem o interesse em trabalhar em conjunto por mais anos. O investimento na divulgação do desporto entre os mais novos e na capacitação de infraestruturas no clube foi complementado com a chegada de 9 atletas de topo do Rugby Nacional, que profissionalmente executam diversas funções na Groundlink. Entre eles estão três internacionais, sendo o mais conhecido David Mateus (ex-Belenenses), mundialista de 2007.
A convicção no projecto foi possível pela adaptação de práticas empresariais ao contexto desportivo do Rugby, que em Portugal é amador.Alguns dos patrocinadores são fornecedores e clientes da Groundlink, empresa de serviços para o sector aéreo, principal avalista do projecto e PME Líder 2011 e 2012.