Sábado 24 de Novembro de 8057

Casa Pia venceu Paços Ferreira e regressou ao 6º lugar na Liga Bwin

bola liga portugal 2022_2023No fecho da 23ª jornada da Liga Bwin e em jogo realizado esta segunda-feira, no Estádio Nacional, o Casa Pia venceu (2-1) o Paços de Ferreira e logrou voltar ao 6º lugar da classificação, deixando os quatro últimos mais distanciados.

Ainda assim, a felicidade esteve sempre muito mais perto dos casapianos, porquanto quem mandou em campo foram os visitantes, que remataram mais (14-9), tiveram mais posse de bola (61/39%), enquanto nos remates para a baliza o Casa Pia foi mais certeiro (4-2), isto para justificar o triunfo.

Por outro lado, o Paços de Ferreira colocou-se na frente do marcador quando (45+4’) Bernardo introduziu a bola na baliza do Casa Pia, com um potente remate, em arco, fora da grande área, como que em jeito de chapéu, no fechar do primeiro tempo, o que podia ser um excelente tónico para a segunda parte.

Tal não aconteceu, até por culpa própria, uma vez que (67’) Gonzaga, ao tentar afastar a bola da pequena área da baliza, rematou para a própria baliza, apanhando de surpresa o guarda redes, que ainda tentou defender mas mais não fez do que confirmar que a bola entrou mesmo, chegando-se ao 1-1.

Aproveitando um certo desnorte da equipa pacense, o Casa Pia chegou (76’) ao 2-1, com um golo de belo efeito obtido por Varela, ainda que na recarga, depois do guardião visitante ter defendido para perto, com a bola a seguir para o fundo da baliza.

Depois deste encontro, a classificação manteve a ordenação nos cinco primeiros lugares, com o Casa Pia a voltar ao 6º lugar, Vizela e Gil Vicente a subirem para 9º e 10º e com o Estoril, Marítimo, Santa Clara e Paços de Ferreira a formarem o quarteto dos últimos, numa fase que começa a ser crítica quanto à descida de divisão.

O Benfica continua a comandar (62 pontos), seguindo-se FC Porto (54), Sporting Braga (52), Sporting (47), Guimarães (40), Casa Pia (35), Arouca (34), Boavista (30), Vizela e Gil Vicente (29), Rio Ave e Famalicão (27), Portimonense e Chaves (26), Estoril (22), Marítimo (16), Santa Clara (15) e Paços Ferreira (12).

Nos marcadores, Gonçalo Ramos (Benfica), voltou à liderança (15 golos), à frente de João Mário (Benfica), com 14; Fran Navarro (Gil Vicente), com 13; Taremi (FCPorto) e Pedro Gonçalves (Sporting), com 12; Yusupha (Boavista) e Simon Banza (Sp. Braga), com 10; Galeno (FCPorto) e Ricardo Horta (Sp. Braga), com 8.

O F. C. Porto-Estoril é o jogo de abertura da 24ª ronda (6ª feira – 20h15).

 

© 8057 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.