Com dois golos alcançados na segunda parte do encontro realizado em Brugge (Bélgica), o Benfica confirmou a superioridade demonstrada ao longo dos noventa minutos do jogo e continua imparável na Liga dos Campeões 2022/2023.
Na partida da primeira mão dos oitavos-de-final da competição, João Mário (51’, de grande penalidade) e David Neres (88’), correspondendo a um cruzamento milimétrico, fechou o resultado em 2-0, dando uma vantagem razoável ao Benfica para poder, no Estádio da Luz (7 de Março próximo), reforçar a liderança e apurar-se para os quartos-de-final, cuja primeira mão está prevista para os dias 11 e 2 de Abril.
Num encontro que dominou de princípio a fim, a formação das águias soube levar a “água ao moinho” e chegar ao objectivo principal (vencer) para contabilizar mais hipóteses de pode chegar a mais milhões de fase em fase.
Nos outros encontros já efectuados, o Milan recebeu e venceu (1-0) o Tottenham, enquanto o PSG recebeu e perdeu (1-0) frente ao Bayer de Munique, tendo esta primeira ronda contado ainda com o Dortmund a derrotar (1-0) os ingleses do Chelsea.
No dia 21, jogam o Liverpool-Real Madrid e o Eintracht de Frankfurt-Nápoles, fechando-se a primeira mão (dia 22) com o Inter a receber o FC Porto e o Leizig a jogar em casa ante o Manchester City (no dia 22 deste mês)-