Com duas vitórias pelo mínimo (1-0), o Vitória de Guimarães e o Arouca reforçaram, para já, a manutenção nos 6º e 7º lugares da Liga Bwin, o que é importante do ponto de vista psicológico.
Em Arouca, o clube da casa resolveu o assunto com um golo obtido (49’) por Alan Ruiz, numa partida em que teve o domínio completo sobre o Santa Clara, com 9-4 remates, dos quais 4-0 para a baliza, com uma posse de bola de 59/41%, dados que comprovam a linearidade do triunfo.
Por seu lado, o Guimarães teve em João Silva (22’) o marcador do único golo, num encontro em que fez mais remates (9-8), dos quais 4-3 para a baliza, ainda que a posse de bola tivesse sido maior (54/46%) por parte do Portimonense.
O Vizela empatara, jogando em casa, com o Chaves, enquanto o Benfica tinha vencido o Paços de Ferreira (2-0) em jogo jogada na semana anterior.
Este domingo, o Famalicão-Gil Vicente (15h30) a terceira parte da 20ª jornada, seguindo-se o “quentíssimo” Sporting-FC Porto no Estádio José Alvalade (18h) e fechando-se com o Marítimo-Sporting de Braga (20h30), dois golos cujos resultados podem ter repercussão nos primeiros lugares da classificação.