Federação Internacional de Corfebol reúne o seu Congresso Mundial em Lisboa na senda das Olimpíadas de 2028, uma “vitória da jovem” Federação Portuguesa da modalidade.
Tão prestigiada organização mundial IKF, delegou a Mário Almeida e restante direcção da Federação Portuguesa de Corfebol, a honra de organizar este ano o Congresso Mundial de Corfebol que decorre no Hotel Sana em Lisboa de 25 e 27 de Outubro.
Lisboa vai receber delegados de diversos países dos quatro cantos do mundo como: Holanda, Bélgica, China, África do Sul, Índia, Austrália, Republica Checa, Espanha, China Taipé, Hungria, Indonésia, Alemanha, Portugal, Zimbabwe, Malásia, e Gana.
Este congresso tem já 6ª feira um momento muito importante ,a assinatura do contrato de Organização do Euro 2014, entre a Federação Portuguesa de Corfebol e a Federação Internacional de Corfebol, que vai decorrer na Maia, entre Outubro e Novembro do próximo ano. A assinatura deste contrato contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
O Congresso marcará o futuro a longo prazo do Corfebol, na medida em que vai preparar as condições institucionais e desportivas, necessárias para a aplicação do Corfebol como uma nova modalidade nas Olimpíadas de 2028, conforme decidido no último Congresso e Assembleia Geral realizado em Shaoxing, na República Popular da China durante o IX Campeonato Mundial em 2011.