Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Telma Monteiro sem medalhas no Grand Slam de Paris em Judo

Judo-Telma-04-02-2023

IJF

Ao perder o combate relativo ao apuramento para a medalha de bronze, Telma Monteiro foi afastada das medalhas pela ucraniana Daria Bilodid, que venceu no ponto de ouro, no Grand Slam de Paris.

Isenta na primeira ronda, começou com vitórias ante a costa-marfinense Zouleiha Dabonne (48ª), a turca Ozlem Yildiz (29ª) e a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev (28ª), seguindo para as meias-finais.

De seguida, perdeu com a francesa Priscila Gneto (12ª), por ‘ippon’, foi relegada para a discussão do bronze, onde perdeu para a ucraniana Daria Bilodid, judoca que subiu dos -48 para os -57 kg, fixando-se num bom quinto lugar.

Também neste sábado, Bárbara Timo (-63 kg) foi eliminada na segunda ronda, ao perder com a cubana Maylin del Toro Carvajal, no ‘golden score’, por ‘waza ari’, classificando-se no 9º posto.

Maria Siderot (-52 kg), 74ª do ranking mundial, começou a sua prestação com um triunfo na ronda inaugural, eliminando a sul-coreana Seyun Jang (35ª, atual Campeã Asiática de Juniores) por ‘ippon’. Nos oitavos-de-final, encontrou a 2ª cabeça-de-série da prova, Gefen Primo (7ª do ranking e vencedora da competição em 2021), tendo a israelita conseguido superiorizar-se, levando a atleta lusa a errar e a somar o terceiro ‘shido’. Com este resultado, Maria Siderot alcançou a 9ª posição.

Rodrigo Lopes (-60 kg) a “ficou-se” na primeira ronda, frente ao turquemeno Hakberdi Jumayev.

Portugal fecha a participação neste domingo, com Patrícia Sampaio (-78 kg), João Fernando e Anri Egutidze (-81 kg) na Cidade Luz.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.