Terminou o circuito de Matraquilhos com a consagração de Ricardo Ferreira , na sétima etapa e última do Matraquilhos Barreiro Series DoroteaGás.A Sétima etapa, que foi adiada de dezembro para janeiro, decorreu integrada nas comemorações dos 91 anos de existência do Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro Os Celtas.
Com uma das mais fortes presenças em termos de jogadores, os Celtas encheram-se de matraquilhos e após muitos jogos o vencedor foi uma surpresa, dado que Ricardo Ferreira, ainda não tinha ganho nenhum torneio neste concelho.
A fazer par com o Jorge Sousa (6º classificado na etapa no Santoantoniense), derrotaram na final Pedro Azevedo e Pedro Santos, sendo um embate efusivo e com muita técnica à mistura.
Em terceiro lugar classificaram-se, o vencedor de duas etapas o Carlos Soares e o estreante Carlos Torres.
Na classificação global o Ricardo Ferreira consagra-se Campeão do Barreiro, vencendo apenas uma etapa, ficando com mais de 500p à frente de Carlos Soares, que venceu duas etapas, tendo este ultrapassado António Pedro, que fica a fechar o pódio. Em quarto lugar ficou o Ricardo Santos, seguido de José Francisco. Para fechar o top10 ficaram por ordem, o Telmo Batista, o Francisco Espada, o João Costa, a Bianca Soares sendo a melhor feminina em competição e para finalizar ficou o Ari Alexandre.
Agora no dia 4 de fevereiro na Sessão Solene do 31 de Janeiro Os Celtas, vai ser entregue de modo oficial a Taça do Barreiro, ao vencedor Ricardo Ferreira.
Assim terminamos o Circuito do Matraquilhos Barreiro Series 2022, agradecemos a quem nos apoio, principalmente ao Main Sponsor DoroteaGás e a todos os parceiros que fizeram a 2ª edição ser um sucesso. Em breve apresentamos o projeto dos Matraquilhos Barreiro para 2023, com muitas novidades, fiquem atentos.