Sábado 23 de Novembro de 0970

Benfica (masculino) e Sporting (feminino) candidatos aos títulos nacionais de clubes em Pista Coberta após apuramento

Jéssica Inchude 2023

DR

Como se esperava – porque são os principais clubes que se dedicam à modalidade – as equipas (masculina e feminina) do Sporting e do Benfica foram os melhores na fase de apuramento para o nacional de pista coberta depois das competições realizadas este domingo.

A fase de apuramento realizou-se este fim-de-semana nas pistas de Braga e Pombal e os resultados deram a maior pontuação em femininos ao Sporting (501 pontos) e, em masculinos, ao Benfica (592,5).

Do lado feminino, além do Sporting, irão disputar a I Divisão o Benfica, Juventude Vidigalense, Jardim da Serra, Atlético da Póvoa (sobe), Maia, Eirense (volta à I divisão) e o Estreito.

A segunda divisão será disputada pelos seguintes clubes: Grecas (desceu), Braga (desceu), Oliveira do Douro, Fundação Salesianos, JOMA (desceu), ADRAP (desceu), Academia de Valdevez (subiu) e Clube Pedro Pessoa.

A I Divisão masculina, além do Benfica, incluirá também o Sporting, Juventude Vidigalense, Maia (sobe), Jardim da Serra, Braga, Casa do Benfica de Faro (volta à I Divisão) e Centro de Atletismo do Seia.

Disputam a II Divisão, o Grecas (desceu), Atlético da Póvoa (desceu), Senhora do Desterro, Sobral do Ceira, Eirense, ADRAP, CIAIA (sobe) e Clube de Atletismo da Marinha Grande (sobe).

As finais, de ambas as Divisões, realizar-se-ão a 11 de 12 de fevereiro, em Pombal.

Os despiques em cada prova, no que concerne às principais equipas (Benfica e Sporting), não foram de molde à obtenção de grandes marcas – até porque oito dos atletas já apurados para o europeu de pista coberta são conhecidos e alguns nem estiveram na competição – mas realce-se que Mariana Machado (Sporting de Braga) voltou a perder para Rita Figueiredo (Sporting), que venceu os 1.500 metros com 4.27,34 contra os 4.30,47 de Mariana.

Destaque ainda para os 8,06 segundos com que Diogo Guerra (Maia) conseguiu vencer os 60 metros barreiras.

Quanto ao número de equipas presentes em cada um dos sectores, 40 estiveram na parte feminina e 46 na masculina.

Jessica Inchude foi segunda em Estocolmo

No Meeting Internacional de Estocolmo (pista coberta) a atleta portuguesa Jéssica Inchude arremessou o peso a 18,34 e obteve um excelente segundo lugar na competição que se efectuou este domingo.

A vencedora foi Danniela Thomas-Dodd (Jamaica), com um ensaio a 19,40.

 

© 0970 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.