O Madeira SAD voltou a fazer história na Europa, desta vez celebrando diante dos seus adeptos a qualificação para os quartos de final da EHF European Cup de Andebol (feminino), após nova vitória frente ao LK Zug Handball.
Em eliminatória disputada na íntegra no Funchal, as insulares traziam para o jogo decisivo, sete golos de vantagem, mas o reencontro com as suíças foi mais exigente do que o primeiro.
A formação helvética entrou melhor e assinou um parcial inicial de 0-3, mas até aos oito minutos o Madeira SAD superiorizou-se por completo e respondeu com seis golos sem resposta (6-3).
A partir desse momento, a equipa lusa esteve sempre na dianteira do resultado, mas sem conseguir disparar até patamares que permitisse algum tipo de relaxamento, tendo mesmo sofrido o golo do empate já no último minuto, após novo parcial de 0-3 das suíças, com a ajuda da sua guardiã.
Até ao soar da buzina, houve ainda tempo para Neide Duarte assinar o 14-13, resultado que prevaleceu ao intervalo.
Nos sete minutos após o recomeço, o Madeira SAD chegou a uma inédita vantagem de quatro golos (20-16), o que a juntar aos sete golos trazidos do jogo da primeira mão, deixava a equipa numa posição mais do que favorável para ambicionar com a próxima fase.
Até ao final, não houve surpresas de maior, o marcador esteve sempre relativamente próximo, apesar das investidas do LK Zug Handball, que ia vendo o sonho encaminhar-se para o fim. Isabel Góis, com 10 defesas e uma eficácia de 39% ajudou o Madeira SAD a cumprir o objetivo principal, vencendo por 24-22
A Top Scorer foi Neide Duarte – 5 golos.
Este domingo é a vez do Benfica tentar fazer companhia ao Madeira SAD nos quartos de final, no jogo da 2ª mão frente às turcas do Antalya Konyaalti BSK, no Pavilhão nº 2 da Luz, depois de um empate a 35 golos, na Turquia.