Na conferencia de imprensa de hoje apresentação aos OCS do Rip Curl Pro Portugal by Moche. onde marcaram presença Tiago Pires, Frederico Morais e Francisco Alves.
Tiago Pires disse que sente pena de nao participar no campeonato devido a sua lesão, mas deixou em tom de brincadeira que iria ser um genero de treinador de bancada para os dois representantes lusos na prova.
Na conferencia de imprensa de hoje, tanto Kelly Slater como Mick Fanning – os principais candidatos à vitória no circuito mundial de surf, manifestaram que não existe neles qualquer tipo de pressão, se ela existe será sempre do outro.
Temos assim em Peniche o vencedor do circuito em 2007 e 2009, que lidera o “ranking” com 6.000 pontos de vantagem , o australiano Mick Fanning , do outro lado o norte americano veterano mas 11 vezes campeão do Mundo, Kelly Slater que poderá fazer o “tri” no Rip Curl Pro Portugal by Moche.
Fanning apareceu muito calmo neste encontro com os OCS dizendo que “está a decorrer muito bem esta epoca … vou fazendo o meu trabalho dia a dia para que, se acontecer em Portugal vai ser bom…se não ainda existe o Havai”, disse o australiano. Fanning concluiu “tenho de fazer mais do que o Kelly…penso que a pressão está mais do lado dele e só quero surfar.”
Slater, com a sua particular sabedoria de 41 anos, mas com a sua determinação disse “É uma coisa na qual eu sou bom, que eu sei fazer bastante bem. Talvez tenha alguns segredos, porque gosto de competir, sou viciado nisso… gosto de ser o número um e isso ajuda-te a seres melhor”, disse o veterano, que acrescentou que o seu adversario é que está mais perto de poder vencer o circuito em Portugal. “
A 12.ª prova do circuito mundial de surf em Portugal deverá decorrer entre quinta-feira e 20 de outubro, na praia de Supertubos, mas tem como alternativa, caso as condições do mar em Peniche impossibilitem a realização da prova, as praias de Carcavelos e Guincho, em Cascais.
Apara última etapa do circuito está reservada para Banzai Pipeline, no Havai, entre 08 e 20 de dezembro.