Neste terceiro e último dia do Masters de Judo de Jerusalém, os tatamis israelitas receberam a presença das portuguesas Patrícia Sampaio e Rochele Nunes, que obtiveram um bom 9º lugar nas respectivas categorias.
Patrícia Sampaio (-78 kg) começou a competição com uma vitória, eliminando a sul-coreana Jeongyun Lee (18ª do ranking mundial, atual Vice-campeã Asiática), num combate em que dominou, pontuando dois ‘wazaris’ em dois minutos.
Nos oitavos-de-final, enfrentou a italiana Alice Bellandi (nº8 do mundo, vencedora de 2 Grand Slams em 2022), onde a atleta transalpina conseguiu surpreender a portuguesa à entrada do último minuto do tempo regulamentar, pontuando ‘ippon’. Com este resultado, Patrícia Sampaio alcançou o 9º lugar.
Na categoria +78 kg, Rochele Nunes estreou-se nos oitavos-de-final, onde encontrou a jovem georgiana Sophio Somkhishvili (19ª). A judoca lusa sofreu um ‘wazari’ e não conseguiu encontrar a solução para alterar o marcador, terminando na 9ª posição.
Recordamos que no primeiro dia da prova, Catarina Costa (-48 kg) alcançou a melhor classificação portuguesa, subindo ao pódio para receber a Medalha de Bronze.
A Seleção Portuguesa presente em Jerusalém foi composta por 5 Judocas: Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg).