Samuel Barata e João Pereira, Jéssica Augusto e Dulce Félix formam o quarteto de atletas que vão entrar em mais uma luta da “guerra dos sexos” ao correrem na 15ª LIDL São Silvestre de Lisboa, com partida marcada para a Praça dos Restauradores.
Segundo anunciou a organização, estão inscritos cerca de 12.500 atletas, de ambos os sexos, sendo que a prova principal terá uma distância de 10 km e que, esta sexta-feira, teve de sofrer um ajustamento no percurso face ao abatimento de parte da Rua da Prata (devido às últimas chuvas), apresentando-se o percurso já alterado: Partida na Praça dos Restauradores – Praça D. Pedro IV (Rossio) – Rua do Ouro – virar à direita para Rua do Arsenal – no Largo do Corpo Santo virar à esquerda para a Av. Ribeira das Naus – virar à direita para o Cais do Sodré – Av. 24 de Julho – retorno a seguir ao Mercado da Ribeira – Av. 24 de Julho – Cais do Sodré – Av. Ribeira das Naus – Praça do Comércio – Av. Infante Dom Henriques – Santa Apolónia – retorno após passar a estação de Santa Apolónia – Av. Infante Dom Henrique – Virar à direita para a rua dos Arameiros – virar á esquerda para a rua da Alfandega – virar à direita para a rua dos Fanqueiros – Rua da Betesga – Praça D. Pedro IV (Rossio) – Praça dos Restauradores – Av. da Liberdade – retorno na Praça Marquês de Pombal – Av. da Liberdade – Praça dos Restauradores onde está instalada a Meta.
A partida da prova feminina está marcada para as 21h25m34s, enquanto a masculina está fixada nas 21h30m, que corresponde à diferença de tempo registada no ano transacto, cabendo às mulheres tentar manter a liderança até final, para ganharem a luta entre sexos, havendo como alternativa os homens reduzirem e ultrapassar este registo e conquistarem o ceptro.