Quarta-feira 23 de Novembro de 8107

FC Porto perdeu com Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões de Andebol

Andebol-LigaCampeões-07-12-2022

F Andebol Portugal

Apesar de ter feito uma exibição de grande nível, o F. C. Porto não aguentou a pressão final feita pelos franceses e perdeu (35-33) com o Paris Saint-Germain no jogo realizado no Dragão Arena.

Na partida da 9ª jornada, do Grupo A, foram os gauleses a começar com bola e Mathieu Grebille acabou mesmo por marcar da ponta mas, o colega de posição, António Areia, não se deixou ficar e voltou a estar tudo empatado. Com nova falha no ataque, Jakob Mikkelsen teve oportunidade de colocar os azuis e brancos na frente (2-1) e, na resposta, Nikola Karabatic colocou tudo em pé de igualdade. Com poucos minutos volvidos, Nikola Mitrevski mostrava-se intransponível na baliza portista e deixava os franceses de cabeça perdida, levando a formação de Magnus Andersson a criar cinco golos de vantagem, com muita fluidez no ataque (8-3). Raúl Gonzalez levou o cartão verde à mesa, pela primeira vez no encontro, perto dos 10 minutos e quem acabou por marcar foi o internacional francês Elohim Prandi e, de seguida, foi a vez de Dainis Kristopan (8-5).

A formação portista manteve a toada e, perto dos 16 minutos, estava com quatro golos de vantagem (10-6) mas três falhas no ataque resultaram em três tentos do adversário e na aproximação do resultado à margem mínima (10-9).

Mantendo a liderança, os portistas começaram a retroceder e os franceses aproximaram-se no resultado, quer chegou aos 17-16 no final do primeiro tempo.

Na segunda metade, o encontro seguiu em parada e resposta, com empates sucessivos no marcador e alternâncias no marcador até que a situação acabou revertida pelo Paris Saint-Germain que conquistou três golos de vantagem à passagem dos 40 minutos (23-26).

A 10 minutos do final, o FC Porto já tinha conseguido reduzir para três e – mais uma defesa de Nikola Mitrevski – deu a oportunidade de baixar para dois golos, concretizada por Rui Silva (28-30). Algumas falhas no ataque permitiram ao Paris Saint-Germain ficar com três tentos de vantagem (30-33), para chegar ao fim com um triunfo por 35-33.

Top Player: Victor Iturriza – 8 golos (9 remates)

© 8108 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.