O triunfo histórico da formação encarnada, sobre o BAXI Manresa (92-82), formação que milita no principal campeonato espanhol (Liga Endesa), garantiu o “play-in”para a próxima fase da Liga dos Campeões dado que a equipa da Luz conta com três triunfos em quatro jogos disputados até ao momento.
O conjunto encarnado entrou melhor no jogo e logo no primeiro quarto consegui cavar um fosso no marcador e estabelecer uma vantagem na casa das dezenas (27-17). O bom momento do Benfica nos dez primeiros minutos prolongou-se e, depois de conquistada a liderança isolada do jogo, a formação lusa nunca mais deixaria escapar a liderança do encontro. Antes do intervalo o Benfica voltou a ser mais forte e o parcial de 31-16 garantia 15 pontos à maior para as “águias”. A vencer por 33-48 à entrada para o 3º quarto, o Benfica aguentou a tentativa de reviravolta operada pelos catalães do Manresa.
Os nove pontos de vantagem (69-60) levados para os derradeiros dez minutos do encontro foram o suficiente para a equipa encarnada se manter na liderança do jogo até à buzina final e confirmar mais um triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Além de dominar a luta das tabelas, o Benfica esteve irrepreensível no momento de lançar a bola ao cesto, tendo terminado a partida com 59% de eficácia nas áreas próximas do cesto e 40% da linha dos três pontos. A assertividade encarnada foi uma das garantias para o triunfo histórico que coloca as “águias” mais perto da próxima fase da Liga dos Campeões.
Caso termine no topo do grupo F, o Benfica garante automaticamente presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, se terminar no 2º ou 3º posto vai disputar o “play-in” de acesso aos “oitavos” da prova milionária.