André Pereira foi eleito como novo presidente da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo, sucedendo a Diogo Antunes.
O recém-empossado presidente manifestou vontade em continuar o plano de revitalização da Associação de Atletas iniciado pelo seu antecessor, destacando a sua missão de “dar voz aos atletas”.
André Pereira adiantou que tem como prioridade “a promoção da comunicação com os órgãos diretivos da FPA, no sentido de salvaguardar os interesses dos atletas; mas também comunicar com os atletas, dando-lhes o protagonismo que merecem e mostrando que a Associação de Atletas é uma instituição que os representa verdadeiramente”.
Os novos membros dos corpos sociais da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo são os seguintes:
Direção
Presidente – André Simão Carneiro Pereira
Vice-Presidente – Tiago André Farinha Aperta
Vice-Presidente – Evelise Maria Tavares da Veiga
Secretário – Mauro Alexandre Pereira
Tesoureiro – João Frederico Veloso de Campos Curvelo
1º Vogal – Rui Filipe Ferreira Pinto
2º Vogal – Cátia Isabel da Silva Azevedo
1º Suplente – Liliana da Silva Cá
2º Suplente – Susana Cristina Saide da Costa
Conselho Fiscal
Presidente – Ricardo Manuel Araújo do Vale
1º Secretário – Catarina de Santana Frazão Karas
2º Secretário – Auriol Sally Dongmo Melemnang
Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Samuel Vila Barata
Vice-Presidente – Ana Isabel Vermelhudo Cabecinha
Secretário – Olimpia Fátima da Costa Cassandra Barbosa
A atividade da Associação de Atletas pode ser acompanhada nas redes sociais desta entidade: https://www.facebook.com/profile.php?id=100075843163938
Meeting Cidade de Lisboa o mais pontuado em 2022
O Meeting Cidade de Lisboa-Memorial Mário Moniz Pereira, liderou a classificação final dos meetings incluídos no Circuito de Meetings de Portugal 2022.
Com um total de 45.079 pontos (num total de 40 marcas, num máximo de cinco marcas por disciplina pontuável) e com 21 pontos de 25 possíveis na avaliação técnica, a competição promovida pela Associação de Atletismo de Lisboa impôs-se ao Meeting da Maia-Cidade do Desporto, que somou 44.441 pontos, tendo 21 em 25 na avaliação técnica. No terceiro lugar ficou o Meeting de Braga (42.984 pontos, e 21/25 na avaliação técnica), competições que foram classificadas com a etiqueta PREMIUM.
Depois deles, três meetings obtiveram a categoria GOLD: o Gold Gala Fernanda Ribeiro, o Meeting Vítor Tavares e o Meeting Cidade Europeia do Desporto 2023 (Viana do Castelo).
Em termos individuais (feminino), as mais pontuadas foram Jessica Inchude (Sporting), com 4.435 pontos, Camila Gomes (Benfica 4.321, e Olímpia Barbosa (Sporting) 4.290.
Em masculinos, os mais pontuados foram Frederico Curvelo (Benfica) 4.296, Ericsson Tavares (Benfica) 4.231, e Mauro Pereira (Sporting), com 4.159.