A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu as suíças do BCF Elfic Fribourg, no Pavilhão Fidelidade, por 69-63, em jogo referente à 4ª jornada líder do grupo G da EuroCup Women, e confirmou a qualificação para os dezasseis-avos de final da prova.
O Fribourg começou melhor e chegou ao 0-9, obrigando o Benfica a correr atrás. Pouca eficácia na hora de alvejar o cesto e assertividade insuficiente na luta das tabelas por parte das da casa deixavam as helvéticas confortáveis na partida. O treinador Eugénio Rodrigues parou o jogo, as benfiquistas aproximaram-se, mas, na parte final do 1º quarto, o Fribourg distanciou-se e fechou o resultado em 15-21.
A ineficácia de lançamento continuava e era de parte a parte. A maior pressão defensiva obrigou, ainda, as suíças a jogar mais fora e a apostar no tiro exterior, que não caía. Perto do descanso, o Benfica empatou a contenda a 30 pontos, mas o intervalo chegou com o Fribourg na frente (32-33).
No 3º quarto, manteve o equilíbrio que já havia sido o espelho da primeira parte. Defesas mais agressivas a superiorizarem-se aos ataques menos eficazes. A dois minutos do fim deste quarto, o Benfica passou para a dianteira e, aos ombros de um apoio incessante das bancadas, empolgou-se até aos 52-46.
Na frente por seis pontos, à entrada para o 4º quarto do jogo, o Benfica teve mestria para gerir a vantagem, não permitindo aproximações ao Fribourg. Numa partida com garra, querer, crer e muita ambição, as águias venceram, por 69-63, e voaram até aos 16 avos de final da EuroCup Women.
O Benfica lidera o grupo G com oito pontos (quatro vitórias em outros tantos desafios).