Esta quarta-feira marcou a realização da maior parte dos jogos da 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.
No primeiro jogo do dia, o Ac. Viseu derrotou o Camacha por 3-0, com golos apontados por André Almeida (10′), Vítor Bruno (17′) e Libela (86′).
Também nesta quarta-feira, o Vitória FC também carimbou a passagem aos oitavos de final, ao vencer, por 4-1, o Pêro Pinheiro. Foi o hat-trick de José Varela que colocou vitorianos na frente.
Nos três jogos que se seguiram, as equipas da casa levaram a melhor. O Famalicão, o Leixões e o Nacional conseguiram manter-se em competição, ao bater o Dumiense (4-1), o Farense (3-1) e o Tondela (1-0), respetivamente.
O CD Rabo de Peixe também segue em frente na taça ao vencer, por 2-0, o Sanjoanense com Lucas Reis (40′) e Rafael Benevides (90+1′) a selarem o resultado.
No Estádio Municipal de Aveiro, Beira Mar e Pevidém estiveram empatados até perto do fim do jogo, quando (90+5) a equipa da casa conseguiu a vantagem na partida, passando assim à próxima fase.
O primeiro dia de competição, terça-feira, tinha ficado marcado pela realização de quatro partidas:
o Länk Vilaverdense venceu o Oliveira do Hospital, por 7-0, o Arouca triunfou por 4-1 no reduto do Gil Vicente, com destaque para o hat-trick de Rafa Mujica, o Varzim recebeu e venceu o São João de Vêr, por 1-0, e o FC Porto levou a melhor diante do Mafra, por 3-0.
Os resultados globais até esta quarta-feira foram os seguintes:
3ª feira, dia 8:
Länk Vilaverdense, 7 - Oliveira do Hospital, 0; Gil Vicente 1-4 Arouca; Varzim 1 – São João Vêr, 0;
Mafra 0-3 FC Porto.
4ª Feira, dia 9:
Académico de Viseu, 3 – Camacha,0; Rabo Peixe 2 – Sanjoanense, 0; Pêro Pinheiro 1 – Vitória, 4; FC Famalicão, 4 – Dumiense, 1; Leixões, 3 – Farense, 1; CD Nacional 1 – Tondela, 0; Beira-Mar 3 – Pevidém, 2; Casa Pia, 2 – Valadares Gaia, 0; Vitória SC, 2 – Vizela, 1; Estoril, 0 – Benfica, 1.
Recorde-se que Francisco Geraldes (Estoril) foi expulso ainda no decorrer da primeira parte, o que levou os estorilistas a passar a jogar mais recuados em relação à linha do ataque, se bem que não perdendo o norte de vez, até porque nos últimos minutos o Estoril esteve à beira de empatar por mais de uma vez mas os atacantes estavam demasiado cansados pera fazer o alinhamento da bola pela baliza.
Nesta quinta-feira jogam 11h00: BSAD x Machico – Canal 11 e 19h45: Braga x Moreirense – Sport TV.