Sábado 24 de Novembro de 1482

Portugal “empatado” pela Itália no mundial de Hóquei em Patins colou as duas equipas na frente do grupo A

HoqueiPatins-MundialArgentina-08-11-2022

©2022 Catarina Maria / FPP

Partindo em perda, a equipa nacional portuguesa conseguiu recuperar e comandar o resultado no início do segundo tempo, mas sofreu o golo do empate e por aí ficou até final na segunda ronda do Mundial de Hóquei em Patins que decorre em San Juan (Argentina).

Os italianos foram os primeiros a marcar, mas a formação lusa empatou por Henrique Magalhães, resultado com que se chegou ao intervalo.

No tempo complementar, Portugal assumiu o comando dos golos a abrir a segunda parte, por intermédio de Gonçalo Alves, mas os italianos empataram com um golo marcado de muito longe, que apanhou toda a gente desprevenida, concluindo-se o jogo com um empate (2-2), ainda que mantendo portugueses e italianos no topo da classificação do grupo A da competição.

No outro jogo do grupo A, o Chile derrotou a França por 8-1.

A terceira ronda está marcada para esta quarta-feira, com os jogos França-Itália e Chile-Portugal,

este último pelas 20h45, através da RTP1.

HoqueiPatins-MundialArgentina--08-11-2022

©2022 Catarina Maria / FPP

No Mundial feminino, a equipa portuguesa baqueou ante a Espanha (3-2)

No segundo jogo da Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, no sector feminino, Portugal perdeu 3-2 frente à seleção espanhola, ocupando a segunda posição do grupo A, com três pontos.

As “moças” portuguesas não tiveram nem arte nem manha para dominar as vizinhas espanholas e, com isso, permitiu a subida do Chile (que derrotou 9-1 a França) ao terceiro lugar da competição.

Portugal marcou à passagem pelo minuto 21, numa excelente jogada de ataque com finalização de Sofia Moncóvio. Depois de sofrer o golo, as atuais campeãs do mundo começaram a colocar mais pressão no jogo, mas a equipa lusa conseguiu travar o ímpeto espanhol, com destaque para a prestação da guardiã Cláudia Vicente, que conseguiu travar as tentativas adversárias. A seleção não deixou de procurar o golo e, a faltarem três minutos para o fim do primeiro tempo, Marlene Sousa perfez o 2-0, e fixou o resultado ao intervalo.

No tempo complementar as espanholas continuaram a exercer pressão, com mais posse de bola e a impor um ritmo de jogo elevado. A estratégia deu frutos, com Espanha a reduzir ao minuto 13 e, três minutos depois, a devolver a igualdade ao marcador. A sete minutos do final, Espanha marcou selou a vitória frente a Portugal, pela margem mínima.

O último jogo da fase de grupos, com a seleção chilena, disputa-se às 15h (hora portuguesa). A classificação nesta fase vai estabelecer os jogos da fase a eliminar.

 

© 1482 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.