Terça-feira 24 de Novembro de 7648

Portugal imperial ante a França começou mundial de Hóquei em Patins com vitória robusta

Com um explícito 5-1 no final da partida, Portugal demonstrou porque é o campeão mundial (venceu em 2019) em título e que quer renová-lo este ano, na competição que esta segunda-feira se iniciou na cidade de San Juan, na Argentina.

Com 3-0 ao intervalo, Portugal encontrou maior resistência dos franceses no segundo tempo mas sem “arrefecer” a velocidade dos patins, que continuaram a rolar para o 5-0, tendo os franceses marcado o golo de honra nos últimos minutos do encontro.

Podia-se esperar mais dos franceses, aliás como tem sido notório nos últimos anos, mas a formação lusa estava (e está) determinada em confirmar que nesta coisa do hóquei patinado somos dos bons – como também o temos provado desde 1947 (no mínimo) – como se provou nessa altura, em que Artur Agostinho relatava, de pulmões repletos de ar puro, as frequentes “cabazadas” impostas à maior parte dos países presentes em mundiais e europeus e, ainda, competições de clubes.

No outro jogo do grupo A, a Itália goleou o Chile por 8-3.

A segunda ronda está marcada para esta terça-feira, com os jogos França-Chile e Itália-Portugal, com os transalpinos a quererem, como é habitual, baterem o pé a Portugal, para atrapalhar a classificação.

Mais logo (22h45), na RTP, se saberá o vencedor.

HoqueiPatins-MundialArgentina-07-11-2022

FPatinagemPortugal

No Mundial Feminino Portugal goleou (8-0) a França

Portugal iniciou a participação no Campeonato do Mundo de Seniores Femininos da melhor forma, com uma vitória por 8-0 (7-0 ao intervalo), sobre a seleção francesa.

A equipa lusa arrancou com um jogo mais agressivo, com claras intenções de tomar a liderança, que começou aos três minutos de jogo, por Marlene Sousa (1-0) e, 29 segundos depois, Maria Sofia marcou o segundo (2-0). Portugal mostrou um nível tremendo em toda a primeira parte, com os golos a surgirem naturalmente, sem grande resistência por parte das francesas. Até ao final do primeiro tempo, Ana Catarina, Raquel Santos (2) Sofia Moncóvio e Rita Batista, marcaram mais quatro golos para a seleção.

No segundo tempo, as francesas apareceram mais no jogo, mas o domínio português continuou, com a seleção a fechar a contagem ao oitavo golo, a cerca de um minuto e meio do fim, por Raquel Santos.

No outro encontro do grupo, a Espanha derrotou (2-0) o Chile.

Esta terça-feira Portugal defrontará a Espanha, jogando ainda o Chile frente à França. Na quarta-feira, a equipa nacional terá pela frente o Chile e a França enfrentará a Espanha.

© 7648 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.