De acordo com a informação veiculada pelo Comité Paralímpico de Portugal, foram recepcionados 22 trabalhos de conceção dentro do prazo fixado, concluído a 24 de outubro, relativos ao concurso público para elaboração do projeto da Sede do Comité Paralímpico de Portugal, promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal com a assessoria técnica da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos.
Recorde-se, a propósito, que em 2021 o Município de Loures cedeu uma parcela de terreno situada no Bairro da Paradela, em Santo António dos Cavaleiros, para construção da nova sede do CPP.
A assinatura da escritura do terreno para a futura sede do CPP (03 dez 2021) foi formalizada entre a Câmara Municipal de Loures e o Comité Paralímpico de Portugal, que referia a concessão do direito de superfície do terreno destinado à futura sede do Comité Paralímpico de Portugal.
A cerimónia pública decorrida no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, foi enquadrada nas comemorações nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e teve a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e dos membros da Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal, Luís Figueiredo e Jorge Correia.
A que se seguiu a abertura do concurso público de conceção para a elaboração do projeto da nova sede do Comité Paralímpico de Portugal. O concurso é promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal com a assessoria técnica da Ordem dos Arquitetos (Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo (OA-SRLVT), tendo as propostas sido entregues até terminado o prazo de entrega dos processos.