Segunda-feira 24 de Novembro de 6273

Sporting de Braga perdeu em Berlim mas ainda poderá ser apurado para o playoff

28out braga liga europa

UEFA – Daniel Kopatsch

Com o Union Berlim a entrar em campo cheio de genica e com vontade de resolver depressa o resultado do jogo a seu favor, os bracarenses encontraram grandes dificuldades, primeiro para parar os atacantes berlinenses e, depois, para contra-atacar com êxito.

Na primeira meia hora, o caudal atacante dos alemães foi quase total, com um Becker endiabrado que, em dois minutos (2 e 3’), podia ter marcado não fosse Matheus estar atento e a defender duas bolas que levavam selo de golo.

Seguiu-se uma breve “pausa” atacante dos homens do Berlim mas (38’), Becker, de novo, tratou de passar pelos centrais bracarenses, surgindo Matheus – sempre atento – a salvar a situação, chegando-se ao intervalo com o 0-0 no marcador.

Para a segunda parte, com o mesmo denodo, o Braga entrou mais forte e Fabiano (57’) rematou forte, na zona frontal para a baliza alemã, tendo a bola seguido à figura do guardião que, para a defender, ficou com as mãos bem quentes.

Poucos minutos depois (65’) Fabiano desviou a bola com o braço na sua área e o árbitro, por indicação do VAR, assinalou a grande penalidade que (68’) Knoche marcou a preceito e o Berlim passou para a frente do resultado.

Depois disto, o Braga começou a não ter tanta dinâmica ofensiva, ainda que tivesse tentado chegar à igualdade, enquanto os alemães começaram a controlar mais a bola, pese embora Ricardo Horta (89’) ter tido uma oportunidade de poder marcar, mas que não deu resultado.

Na marcação de um livre, o atacante português rematou forte, o guarda-redes contrário não segurou a bola, que quase entrou na baliza. Apenas isso. A felicidade não estava lá!

Em termos globais, o Braga teve maior posse de bola (61/39%) mas nos remates (14-5 para a baliza, dos quais 4-3 para a baliza) ficou aquém do que podia valer um golo.

No Grupo D, o Union St-Gilloise garantiu o apuramento para os oitavos-de-final ao vencer o Malmo (2-0), somando 13 pontos, enquanto o Union Berlim subiu ao segundo (9 pontos), com o Sporting de Braga em 3º (7 pontos) e o Malmo com zero pontos na última posição.

Com o St-Gilloise apurado, apenas há a hipótese de chegar ao segundo lugar, que dá acesso ao playoff para jogar com um dos terceiros da Champions League.

Para o Braga lá chegar, primeiro tem que vencer o Malmo (que até parece fácil, porque ainda não conseguiu qualquer ponto), chegando aos 10 pontos. Só que o Union de Berlim não pode ganhar ao St-Gilloise. Donde resulta que só o empate serve, porquanto o Braga tem a seu favor uma diferença de golos marcados e sofridos, ainda eu seja apenas um.

Para a semana se verá o que acontecerá.

Entretanto, na Liga Bwin inicia-se, esta sexta-feira, a 11ª ronda, com o jogo de abertura, colocando frente a frente as equipas do Paços Ferreira e Marítimo (20h15). No sábado, os três grandes entrarão em acção, com o Santa Clara-FC Porto (15h30), Benfica-Chaves (18h) e Arouca-Sporting (20h30).

© 6275 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.