Perante um ambiente incrível, a formação portuguesa do Benfica foi recebida no Dammam Sports Hall, para o último embate da fase de grupos, e foi com um parcial de dois golos que o Benfica entrou em jogo e, apesar da resposta pela mão de Mohsen Mahmoud, seguiu na liderança.
Ainda antes dos 10 minutos, Ole Rahmel colocou a diferença em três golos (3-6) mas com o desenrolar do encontro, o Al Ahly ia mostrando argumentos e com mais cinco minutos volvidos perdia apenas pela margem mínima (7-8).
As águias voltaram a dilatar, por Petar Djordjic, mas Omar Hassan colocou tudo empatado (11-11) quando faltavam apenas cinco minutos para jogar. Ahmed Mesilhy deu a vantagem aos egípcios (12-11) mas Bélone Moreira e o lateral sérvio concretizaram por duas ocasiões e deixaram a formação de Chema Rodriguez no comando, chegando-se ao intervalo com o resultado em 12-13.
Na segunda metade, apesar de novo empate a abrir, Ole Rahmel voltou a dar uma vantagem de três golos e o encontro seguiu controlado pelo Benfica até que, dentro dos últimos 10 minutos, Ahmed Mesilhy voltou a dar o empate ao Al Ahly, desta feita a 24 golos e o jogo seguiu com igualdades sucessivas até ao final.
No último minuto, o mesmo atleta deu vantagem aos egípcios, levando Chema Rodriguez a colocar o seu time-out na mesa e no último ataque Jonas Kallman acabou por falhar em face do guarda-redes, culminando na derrota encarnada (29-28) apesar da prestação de Petar Djordjic, o mais inconformado, com 9 golos.
O Benfica irá disputar o apuramento do 5º ao 8º lugar, este sábado, frente ao Khaleej Club, pelas 11h30.