Com o Dammam Sports Hall praticamente repleto, o Benfica fez a estreia no IHF Super Globe 2022 e demorou apenas um minuto para que Demis Grigoras colocasse as águias na dianteira do marcador.
Aljanabi repôs a igualdade para a formação do Mudhar e, após algumas defesas de parte a parte, Jonas Kallman voltou a marcar para os encarnados. À passagem dos 10 minutos, Alexis Borges dilatava a vantagem para a equipa portuguesa e, apesar de algum equilíbrio subsequente, com a igualdade a chegar aos 8 golos. Na reta final do primeiro tempo, o Benfica acabou por disparar com um parcial de quatro golos sem resposta e recolheu aos balneários no comando (14-10).
Na entrada para a segunda metade, a formação de Chema Rodriguez ampliou a vantagem para dois golos, mas o Mudhar acabou por beneficiar de um livre de 7 metros, que Gustavo Capdeville não conseguiu parar e a turma saudita acabou por reduzir, mas por pouco tempo, pois a equipa encarnada encontrou sempre o caminho da baliza, enquanto Sergey Hernandez protegia a retaguarda das águias. Rapidamente, o Benfica ultrapassou os 10 golos de vantagem, com o Mudhar bastante apático perante a ofensiva lusa. As águias acabaram por dilatar as contas até ao final, com a ajuda de Ole Rahmel que assinou 9 golos em apenas 10 tentativas, finalizando com o triunfo por expressivo 39-27.
O Benfica voltará a entrar em campo, esta quinta-feira, para enfrentar o Al Ahly, agora orientado por David Davis, após a saída de Dani Gordo do comando da equipa e, posteriormente, cruzará com o Grupo A, onde está Magdeburg. Relembramos que apenas os primeiros classificados de cada grupo passam às meias-finais do IHF Super Globe 2022.
Neste grupo B, o Al Ahly tinha vencido o Mudhar (36-30), pelo que o Benfica ficou isolado no comando da classificação