Com uma segunda parte arrasadora – ainda que permitisse que os visitantes se colocassem primeiro na frente do marcador – o Arouca soube contornar as dificuldades iniciais e vencer por um expressivo 4-1.
O Arouca mandou em todos os parâmetros estatísticos, desde os 14-11 remates, dos quais 7-5 para a baliza, com uma posse de bola de 52/48%, que também referenciou que o equilíbrio existiu, se bem que … quem porfia sempre alcança!
Colombatto (21’) abriu para o Famalicão, Bukia empatou (30’), Sylla (52’) colocou o Arouca a vencer pela primeira vez e, depois, Antony (58’) e Dabbagh (84’) fecharam o resultado.
Na classificação, o Benfica continua a liderar (25 pontos), à frente do F. C. Porto (22) e do Sporting de Braga (19) – foi o único dos três primeiros a ser derrotado e perder a companha dos portistas – seguindo-se o Casa Pia (17), Boavista e Sporting (16), Portimonense e Estoril (15), Guimarães (14), Arouca e Chaves (12), Vizela (11), Rio Ave e Gil Vicente (9), Famalicão (7), Santa Clara (5), Paços de Ferreira (2), Marítimo (1).
Nos marcadores, Gonçalo Ramos (Benfica) passou para o comando (6 golos), seguindo-se Simon Banza (Braga), Aziz (Rio Ave), Taremi (FC Porto), Fran Navarro (Gil Vicente) e Pedro Gonçalves (Sporting), todos com 5. No grupo seguinte, Evanilson (FC Porto), João Mário e Rafa (Benfica) e Ricardo Horta (Braga), somam quatro golos.
A 10ª ronda inicia-se na sexta-feira (dia 21 deste mês), com o F. C. Porto-Benfica (20h15).
Entre 14 e 16, também deste mês, terão lugar os jogos correspondentes à terceira ronda da Taça de Portugal, na qual tomam parte as equipas dos principais emblemas nacionais, depois de cumpridas as duas sessões iniciais.