Quarta-feira 06 de Novembro de 2024

Cinco medalhas foram o pecúlio nacional

world gamesCom a tradicional cerimónia de encerramento, terminaram este domingo na cidade de Cali (Colômbia) os IX Jogos Mundiais, de onde Portugal vai regressar com cinco medalhas, um bom saldo para as cores nacionais.

Portugal conquistou cinco medalhas, com prata para o par misto de ginástica acrobática, Gonçalo Roque/Leonor Oliveira e para Alfredo Faria em K1 (canoagem maratona), de bronze para André Lico e Sílvia Saiote, em duplo mini trampolim, e para a dupla da canoagem (C2 – maratona), alcançada por Rafael Lacerda e Samuel Amorim.
A presença portuguesa foi coordenada pela Confederação do Desporto de Portugal, numa delegação composta (entre atletas, técnicos e dirigentes) 58 pessoas.
Antes do encerramento, a selecção de Corfebol – depois de ter perdido a meia-final com a Bélgica – voltou a ser derrotada, desta vez pela formação de Taiwan (18-14), no apuramento para o 3º e 4º lugar, tendo visto a medalha, que até assentava bem, fugir pata o oriente.
Portugal alinhou com Ana Cordeiro, Luise Costa, Isabel Almeida, Joana Faria, Miguel Costa, Guilherme Luz, Bruno Amaral e Pedro Correia.
Na patinagem de velocidade, Diogo Marreiros e Martyn Dias, participaram na final da prova de estrada dos 10.000m pontos, tendo sido Diogo o único classificado, em 13º lugar, dado que Martyn Dias não conseguiu terminar a prova.
Nas eliminatórias de 500m, Diogo Marreiros e Martyn Dias foram eliminados.
Em termos de medalheiro, a Itália ganhou mais ouro e ficou na frente, somando um total de 49, das quais 18 de ouro, 13 de prata e 18 de bronze. Nos lugares seguintes ficaram: Rússia, com 53 (17-23-13); França, com 40 (16-11-13); Alemanha, com 30 (15-7-8); China, com 22 (14-6-2) e os estados Unidos da América, com 19 (11-4-4-).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.