Quarta-feira 06 de Novembro de 2024

Samuel Amorim e Rui Lacerda com bronze

Samuel Amorim e Rui LacerdaJogos Mundiais’2013

Samuel Amorim e Rui Lacerda estiveram em grande plano na antepenúltima jornada, realizada esta sexta-feira, conquistando a medalha de bronze em C2, canoagem maratona, nos 9ºs Jogos Mundiais, que decorrem em Cali (Colômbia) até domingo.

A dupla lusa demorou 1.07.00,301 para completar a distância da prova, ficando a pouco menos de 30 segundos da medalha de prata, conquistada pela dupla Eduard Shemetylo e Oleksii Shpak, oriunda da Ucrânia. A medalha de ouro foi para a dupla da Hungria, Attila Gyore e Marton Kover, com a marca de 1.03.47,993h
Com a medalha de hoje, sobe para cinco o número de medalhas conquistadas por Portugal, nestes 9ºs Jogos Mundiais, depois das medalhas de prata do par misto de ginástica acrobática, Gonçalo Roque/Leonor Oliveira, e do Alfredo faria em K1, canoagem maratona, e das duas medalhas de bronze do André Lico e da Sílvia Saiote, em duplo minitrampolim.
No Corfebol, Portugal venceu a congénere checa por 21-18, no segundo encontro, tendo a equipa nacional estado sempre na frente do marcador, com o intervalo a chegar por 12-10. Na segunda parte, a selecção lusa conseguiu aguentar a pressão da República Checa, impondo-se com um parcial de 9-8.
Portugal alinhou com Ana Cordeiro, Luise Costa, Isabel Almeida, Joana Faria, Guilherme Luz, Miguel Costa, Bruno Amaral e Pedro Correia.
Hoje (sexta), na última jornada da fase de grupos, Portugal defronta a selecção britânica e em caso de vitória, a selecção lusa garante desde logo o 2º lugar no grupo A.
Na patinagem de velocidade, Martyn Dias e Diogo Marreiros, participaram na final da prova de 10.000m pontos, onde conquistaram o 13º e 18º lugar respectivamente. Da parte da manhã competiram e foram eliminados nas eliminatórias da prova de 500m.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.