Quinta-feira 07 de Novembro de 2024

Teresa Carvalho na final do comprimento

fed port atletismo2011EURO-JUN’2013

Teresa Carvalho e Ícaro Miranda foram os dois portugueses com maior evidência na penúltima ronda do europeu de juniores, este sábado, que se está a realizar em Rieti (Itália).

Teresa, com um recorde pessoal a 6,35, registo obtido ao segundo ensaio (o primeiro nulo), garantiu a presença na final no salto em comprimento e, se tudo correr normalmente, como nesta qualificação, poderá regressar com uma medalha ao peito.
Teresa fez o terceiro melhor resultado na qualificação (entre as 26 presentes), tendo ficado a três centímetros da segunda, ronda onde a melhor foi a alemã Malaika Mihambo, com 6,64, a principal candidato ao ouro.
Ana Oliveira também participou nesta prova, saltou 5,97 ao primeiro ensaio mas não foi além do 18º lugar, afastada da final.
Ícaro Miranda obteve um excelente 7º lugar na final do salto com vara, com um novo recorde pessoal a 5,15 – o mesmo registo que o 6º classificado, que obteve a vantagem por ter salto à primeira tentativa a altura referida – entre os 13 atletas presentes.
Relevo ainda para o marchador Miguel Carvalho que também obteve um novo recorde pessoal nos 10.000 metros, percorridos em 43.00,20, que correspondeu a um bom 10º lugar entre os 22 participantes.
O concorrente aos 200 metros, Luís Neves, entrou numa das meias-finais mas foi desclassificado.
A competição termina este domingo com a presença de Teresa Carvalho na final do salto em comprimento e com a mira apontada para o pódio, situação perfeitamente normal, havendo ainda lugar à participação da estafeta masculina de 4×100 metros nas meias-finais.
Este quarteto, composto por Carlos Nascimento, Xavier Mendes, André Leal e Luís Neves tentará o apuramento para a final.

Artur Madeira

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.