O Benfica venceu, no Pavilhão da Luz, os kosovares do Golden Eagle Ylli, por 92-67, na primeira partida da ronda de qualificação para a Basketball Champions League 2022/2023, assegurando a passagem às meias-finais deste grupo.
Grupo que conta ainda com as equipas do Keravnos (Chipre), Brose Bamberg (Alemanha), Norrköping Dolphins (Suécia) e Budivelnyk (Ucrânia).
Os encarnados beneficiaram de uma noite inspirada dos seus atiradores, que converteram 16 triplos.
A vitória da equipa da Luz foi construída, sobretudo, na segunda parte, depois das duas formações terem chegado ao intervalo empatadas. A mão quente dos internacionais portugueses Tomás Barroso (4/8 3P) e José Barbosa (4/6) ajudou a abrir um fosso no 3º quarto e a turma orientada por Norberto Alves nunca mais deixou a liderança do marcador, oferecendo ainda momentos espetaculares até à buzina final do encontro.
Terrell Carter (15pts, 5res, 1rb, 2dl), José Barbosa (15pts, 2res, 2ast, 1rb), João “Betinho” Gomes (12pts, 5res, 1ast, 2rb) e Tomás Barroso (12pts, 1res, 2ast) destacaram-se pelos anfitriões, que voltam a entrar em campo nesta sexta-feira (21h), frente aos cipriotas do Keravnos.