FOJE’2013
Ao obter um excelente quinto lugar na final do triplo-salto, Jéssica Barreira tornou-se a portuguesa melhor classificada nesta quinta-feira, penúltimo dia do Festival Olímpico da Juventude Europeia, que esta sexta-feira termina na cidade holandesa de Utrecht.
Com um triplo a 12,31, Jéssica garantiu o “top five”, depois de, no comprimento, ter sido 11ª classificada.
Ainda no Atletismo, Fábio Martins, que partiu para a final com o melhor tempo de qualificação nas meias-finais, acabou por não corresponder às expectativas criadas, terminando no 8º e último lugar com 15.78.
Melhor resultado conseguiu Paulo Neto, nos 400m barreiras, onde foi sexto na final, com o tempo de 55.01 segundos.
No Ciclismo, Francisco Campos obteve o melhor resultado dos portugueses, no 25º lugar na prova de estrada, a 22 segundos do vencedor. Daniel Viegas foi o 44.º, a 29 segundos do vencedor, e Tiago Antunes concluiu a corrida no 68.º lugar, a cerca de minuto e meio.
Portugal terminou também hoje a sua participação na modalidade de Ginástica Artística, com Bernardo Almeida a terminar a acabar o All-Around em 17º lugar, com 77.750 pontos.
Na Natação, apenas esteve em prova Tamila Holub, que foi quarta na sua serie dos 400m livres. A mais jovem atleta portuguesa desta missão e porta-estandarte na cerimónia de abertura fez o 12º melhor tempo, insuficiente para seguir para a fase decisiva da prova.
A 12ª edição do FOJE termina esta sexta-feira, com Portugal a ter ainda presença no quadro competitivo, como se segue: Atletismo – Fábio Martins – Final do Salto em Comprimento; Ricardo Amaral – Final 200m; Judo Pedro Silva (-90Kg) e Natação – Tamila Holub – 200m livres; Andrés Santos – 200m Bruços; e João Vital – 200m Estilos).