Sexta-feira 24 de Novembro de 6665

Quatro jogos, quatro vitórias fora e Sporting de Braga a manter-se no pódio da Liga Bwin

bola liga portugal 2022_2023Casa Pia, Gil Vicente, Boavista e Sporting de Braga conseguiram o pleno de vitórias fora de casa nesta ronda seis da Liga Bwin, no que concerne aos jogos efectuados neste domingo, a que se junta o triunfo do Benfica no sábado, realçando-se o triunfo alcançado pelo Braga.

Numa partida em que dominou em todos os sectores (24-17 em remates, 11-5 para a baliza e 52/48% de posse de bola), o Braga chegou ao 3-0 de forma algo inesperada, pese embora a realidade aponte para uma equipa em plena ascensão nesta altura da competição (6ª jornada).

Mohamed (11’), Iuri Medeiros (25’) e Ricardo Horta (69’) depressa chegaram a uma vantagem relativamente fácil (ou facilitada), porquanto o Rio Ave só “acordou” a partir dos 81’, quando Boateng reduziu a diferença.

Seis minutos (87’) depois foi Aziz a fazer o 2-3, mas o tempo não chegou para mais.

Com um encontro para realizar (esta segunda-feira, entre o Vizela e o Estoril), estes cinco triunfos foram um sinal de dia não para os da casa, o que não é bom para ninguém, podendo o global ser ainda mais dilatado em função do resultado do Vizela-Estoril, ficando registado, para jã, como uma situação quase inédita.

O Paços de Ferreira-Casa Pia terminou com o triunfo dos gansos, que continuam a causar surpresa semana a semana e a obter resultados que os mantém na zona de cima da classificação, o que é um bom tónico.

Butzke (17’) abriu o activo para o Paços, resultado que se manteve até ao intervalo, mas os lisboetas regressaram para contrariar a desvantagem, tendo obtido três golos sem resposta.

Godwin (58’), Neto (60’) e Clayton (74’) colocaram os casapianos no comando, tendo Butzke (90+6’) reduzido, não evitando a derrota caseira.

Ainda que os homens das mobílias tivessem dominado o jogo jogado (19-12 em remates, dos quais 8-5 para a baliza, numa posse de bola de 59/41%), a verdade é que quem marca é que vence e não as estatísticas, por mais favoráveis que possam ser.

No Funchal, o Marítimo continua fora da onda que pretendia e acabou por perder (pela sexta vez consecutiva na competição), desta vez ante o Gil Vicente.

Os madeirenses entraram na dianteira com um golo de Léo Andrade (27’), com que se chegou ao intervalo, mas Fran Navarro, o melhor marcador dos gilistas, tratou de (48’ e 85’) dar a volta ao resultado e levar a sua equipa ao triunfo.

Desta vez a estatística foi favorável ao vencer, mercê dos 22-18 remates, dos quais 5-4 para a baliza, numa posse de bola de 61/39%.

Em Arouca, os locais também “se foram abaixo”, depois de entrarem a vencer (Mujica, 27’, fez o 1-0), mas Sasso (31’) igualou. No segundo tempo, Martim Tavares (70’) chegoiu ao 2-1 para os boavisteiros, na altura com o Arouca a jogar apenas com nove jogadores, por expulsão de Soro (10’) e de Opoku (84’), o que ajudou no resultado negativo.

Com esta vantagem numérica, o Boavista rematou mais (10-6, dos quais 4-1 para a baliza, numa posse de bola de 67/33%), que garantiram o triunfo.

A ronda conclui-se esta segunda-feira com o jogo entre o Vizela e o Estoril (20h15), em vésperas de mais outra série de jogos europeus, com o Sporting a receber, nesta terça-feira, o Tottenham no Estádio Alvalade (17h45) e o F. C. Porto (mesma hora) a dar as boas-vindas aos belgas do Brugge no Estádio do Dragão, para a Liga dos Campeões.

© 6666 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.