Sábado 24 de Novembro de 0615

Montanha regressa esta quarta-feira à Volta à Espanha e João Almeida tem de forçar para … ganhar lugares!

la vuelta 6 sete 2022

La Vuelta

Entra-se, esta quarta-feira, na fase derradeira para definir todas as decisões quanto ao filme final da Volta à Espanha, onde as três primeiras posições continuam a suscitar o maior interesse, porquanto o trio da liderança está separado por dois minutos, o que não é significativo.

Considerando que João Almeida (7º) se encontra a sete minutos do líder da competição, por certo que terá que tentar “pedalar” mais forte e mais seguro, de forma a poder recuperar tempo, para o que se terá de concentrar, na medida em que a montanha vai regressar nesta quarta-feira e, mais do que pensar que os seus adversários vão poder perder terreno (o que também é lícito) há que aumentar o quociente de mentalização para esta fase decisiva.

Esta terça-feira, o vencedor foi o dinamarquês Mads Pederson (Trek-Segrafredo), que completou a ligação entre Sanlúcar de Barrameda e Tomares (189,4 km) no tempo de 4h45m29s, depois de um final empolgante com Pascal Ackermann (EAU) e Danny Van Poppel (Bora Hansgrohe), que chegaram com o mesmo tempo.

João Almeida (EAU) foi o melhor português, no 27º lugar, a oito segundos, com Nelson Oliveira (Movistar) a chegar na 54ª posição e Ivo Oliveira (EAU) na 63ª, ambos a 1m43s do vencedor.

Na classificação geral, o belga Remco Evenepoel (Quick-Step) continua no comando, com 61h26m26s, seguido do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a 1m26s (ganhou mais 8 segundos) e do espanhol Enric Mas (Movistar), a 2m01s, estando a seguir os espanhóis Juan Ayuso (EAU), a 4m49s e Carlos Rodriguez (Ineos), a 5m16s. O colombiano Miguel Angel (Astana) mantém a sexta posição, a 5m24s.

João Almeida mantêm-se no 7º lugar, a 7 minutos, enquanto Nelson Oliveira manteve o 33º lugar, a 59 minutos e Ivo Oliveira subiu dois lugares (137º), a 3h42m11s, estando em prova 142 ciclistas.

Nas outras classificações, o dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo) comanda os Pontos; Remco Evenepoel lidera também a Juventude; o australiano Jay Vine (Alpecin-Deceuninck) a Montanha e os Emiratos Árabes Unidos continuam a liderar nas equipas, agora com uma vantagem de 32 minutos da Ineos.

Nesta quarta-feira, cumpre-se a 17ª etapa, ligando Aracena a Mosteiro de Tentudía, com 162,3 km, num percurso montanhoso, com altos e baixos, sendo sempre a subir a partir do meio do percurso, com a chegada a verificar-se a 1.100 metros de altitude.

 

© 0615 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.