Domingo 24 de Novembro de 6002

Benfica entrou com o pé direito na Liga dos Campeões ao derrotar os israelitas do Maccabi Haifa

202208223_SLB_DKIEV_1003Depois do triunfo alcançado, esta terça-feira, com o Estádio da Luz repleto (mais de 50.000 espectadores), o Benfica conseguiu dois golos de vantagem sobre os israelitas do Maccabi Haifa e somaram três pontos que podem ser cruciais para alcançar o apuramento após a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23.

O Benfica dominou todas as estatísticas do jogo, desde o número de remates (10-6 dos quais 5-2 para a baliza) até à posse de bola (56/44%), ainda que não materializando, na totalidade, toda a superioridade que estes números reportam.

O número reduzido de golos para tamanha supremacia também teve eco no guardião do Maccabi (Choen), que defendeu que se fartou, ao ponto de “chatiar” um Benfica bem arrumado, mas pouco afoito na ligação das linhas médias até à grande área adversária.

Para além de Cohen, Odysseas também esteve bem, porquanto defendeu (45-4’) um forte remate de Sungren, mantendo o zero-zero com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo e após Roger Schmid ter “aprontado” o caminho a seguir, a equipa benfiquista entrou de rompante e (50’) Rafa como que saiu do nada para chegar ao 1-0, depois de um cruzamento feito por Grimaldo, do lado esquerdo do ataque encarnado, em que levou a bola para o centro d pequena área onde surgiu o “pequeno” Rafa a dar um pequeno toque na bola e anichá-la na baliza à guarda de Cohen, que nada pode fazer.

Ainda com mais “gás”, foi a vez de Grimaldo voltar a brilhar quando (54’) recebeu a bola nos pés, deu um pequeno passo para a esquerda e estoirou por completo ao dar “fogo” à bola que foi anichar-se na baliza de um Cohen, que não esperava um tal “furacão” a grande velocidade, confirmando-se o 2-0 que justificou o triunfo do Benfica, no primeiro jogo da fase de grupos (H) da Liga dos Campeões Europeus.

Grupo onde o Paris St Germain venceu (2-1) o Juventus, o que leva à liderança do Benfica nesta fase inicial, que pode ser ainda um tónico excelente para o Benfica conseguir o apuramento para a sequência dos jogos finais.

No grupo E, o dínamo de Zagreb venceu (2-1) o Chelsea, onde o Salzburgo empatou (1-1), com o Milão.

No F, o Shakhtar foi vencer (com uma cabazada por 4-1) o Leipzig, com o Real Madrid a rumar até ao campo do Celtic, de onde trouxe um 3-0 competente.

No G, o Borussia de Dortmund brindou o Copenhaga com um expressivo 3-0, enquanto o Manchester City foi infligir ao Sevilha (em Espanha) uma goleada por 4-0, confirmando-se as perspectivas iniciais.

Nesta quarta-feira, o Sporting (grupo D) vai defrontar o Frankfurt (Alemanha), enquanto o F. C. Porto (grupo B) se desloca ao campo do Atlético de Madrid. Bons jogos para poder acompanhar a par e passo.

© 6002 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.