São sete as medalhas conquistadas pela Seleção Nacional, nesta sexta-feira, nas especialidades de Solo Dance e Pares de Dança, no Campeonato da Europa da disciplina que decorre, em Andorra.
Ema Pitoco Sousa sagrou-se Campeã da Europa, ao conquistar o ouro no escalão de Juvenis.
A atleta da Seleção Nacional conquistou também, juntamente com Diogo Carvalho, o título de Campeões da Europa em Pares de Dança, também no escalão de Juvenis (o par é agora bicampeão, depois de ter conquistado o título no escalão de cadetes).
Vítor Castro conquistou o título de campeão da Europa, no escalão de Juvenis, em Solo Dance.
O atleta vai agora competir também na especialidade de Pares de Dança, tendo efetuado hoje a prova de Style Dance que considerou ter corrido «muito bem». «Foi um projeto que eu e a Ema Cardoso aceitámos e que estamos a levar para a frente com muito trabalho. A expetativa é a de fazer a nossa melhor prova e ficarmos satisfeitos com as nossas prestações, porque sabemos que é um grupo de juniores, muito forte, com pares e atletas muito bons».
Também em Solo Dance, Francisco Gonçalves e Afonso Sousa conquistaram a medalha de prata nos escalões de cadetes e juvenis, respetivamente. Albina Kachur conquistou a medalha de bronze, no escalão de Cadetes.
No balanço a estes três dias de competição, a selecionadora nacional de Cadetes e Juvenis, Andreia Cardoso, explicou que “os objetivos a que nos propusemos foram cumpridos e os atletas estiveram fantásticos. Queríamos boas performances que estivessem no seu alto nível e estiveram. Estamos muito felizes com a prestação de todos, muito orgulhosos do empenho e no trabalho que foi feiro por todos – quer pela equipa técnica da Federação, quer pelos treinadores e atletas”.
Segundo a selecionadora, estas conquistas “deixam antever um futuro risonho na Dança. Pegar no trabalho que foi desenvolvido ao longo dos anos e estamos no bom caminho. Temos objetivos e uma perspetiva de trabalho muito grande. Com o empenho de todos vamos conseguir concretizar os nossos sonhos”, concluiu.
Estes europeus disputam-se até ao dia 10 deste mês de Setembro.