Domingo 24 de Novembro de 4126

Selecionador Nacional assume que só a vitória interessa frente à Sérvia

FPF-MundialFemininoJoseNeto-01-09-2022

FPF

Francisco Neto, na antevisão do encontro desta sexta-feira frente à Sérvia, referente à penúltima jornada do Grupo H de qualificação para o Mundial em declarações prestada à comunicação social, “assumiu que só a vitória interessa à Equipa das Quinas e esperar que Portugal se apresente ao nível demonstrado no Europeu”.

“O objetivo desta dupla jornada são os seis pontos, é a grande mensagem que temos passado às jogadoras. Queremos chegar ao jogo da Turquia [em Vizela, no dia 6] a depender só de nós e isso é claro na nossa cabeça e na das jogadoras. Temos de ganhar na Sérvia”.

“Se estivermos ao nível que demonstrámos frente à Suíça e os Países Baixos no Campeonato da Europa, vamos ser altamente competitivos e alcançar os nossos objetivos. As jogadoras têm sido competentes, têm feito coisas muito boas. É continuar nessa senda e acreditar no nosso processo”, reforçou o Selecionador.

Apesar de não poder contar com algumas habituais titulares – a lateral Catarina Amado e a avançada Jéssica Silva estão lesionadas – Francisco Neto manifestou total confiança em todas as convocadas: “Confiamos em todas as nossas jogadoras, que têm dado provas de que estão prontas. [As lesões] Fazem parte do meio em que estamos inseridos e estamos aqui para arranjar soluções. Acreditamos muito em todas e as que entrarem vão ser as onze melhores, no sentido estratégico que achamos melhor para aquele dia”

A comitiva lusa realizou, nesta quinta-feira, um treino de adaptação ao estádio que vai acolher o jogo com a Sérvia, no complexo desportivo da federação sérvia, em Stara Pazova, nos arredores de Belgrado. Neste apronto, que decorreu à hora em que vai arrancar o jogo (19h00 de Portugal continental), Francisco Neto contou com a participação das 23 convocadas.

FPF-MundialFeminino-01-09-2022

FPF

Portugal tem um histórico favorável diante do adversário desta sexta-feira, que defrontou apenas uma vez, na caminhada de qualificação para o Mundial. A equipa de Francisco Neto leva, por enquanto, vantagem no confronto directo, tendo vencido a Sérvia por 2-1 no primeiro encontro entre as duas equipas, no Estádio do Bonfim.

Depois de defrontar a Sérvia, a equipa nacional terá pela frente, a seleção da Turquia, num jogo agendado para 6 de setembro, em Vizela.

Decorridas oito jornadas do Grupo H, as lusas seguem na terceira posição, com 16 pontos, menos dois do que a Sérvia e a cinco da líder, Alemanha. Para o Mundial, apuram-se diretamente na zona de qualificação europeia os vencedores dos nove grupos, enquanto os segundos seguem para os “play-offs”.

A Turquia, no quarto lugar, com 10 pontos, Israel, no quinto, com seis, e a Bulgária, sexta classificada no agrupamento, ainda sem pontos, já não têm hipóteses de apuramento.

A fase final do Campeonato do Mundo vai disputar-se entre 20 de Julho e 20 de Agosto de 2023, em Austrália e Nova Zelândia.

Os encontros de Portugal frente às seleções de Sérvia (esta sexta-feira, 19h00) e Turquia (6 setembro, 17h30) passam em direto no Canal 11.

Foram convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga)

Defesas: Alicia Correia (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Joana Marchão (Parma), Lúcia Alves (SL Benfica), Sílvia Rebelo (SL Benfica)

Médios: Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante  UD), Vanessa Marques (SC Braga) e Joana Martins (Sporting CP)

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Suzane Pires (Ferroviária) e Telma Encarnação (CS Marítimo).

 

 

© 4126 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.