António Bessone Basto, actual Presidente da Direção do Sport Algés e Dafundo foi reconhecido pelo COP e pela CAO pelo seu papel no desporto nacional.
Primeiro como atleta, Olímpico na Natação em 1964, mas praticante de várias outras modalidades, e agora como dirigente na tentativa de manter vivo o clube, ultrapassando os problemas que o Algés enfrenta actualmente.
Foi entregue uma réplica em cartão de António Bessone Basto com o livro que conta a sua história de vida, para que fique de forma perene enquanto exemplo e inspiração para todos os que frequentam o clube.
O Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, e a Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), Diana Gomes, foram os portadores da missiva e do reconhecimento, deslocando-se à sede do clube Algés e estiveram reunidos com a Direção do Sport Algés e Dafundo (SAD), um clube histórico do desporto nacional e do Movimento Olímpico Nacional.
Desde 1952 que o SAD tem atletas de Natação, Ginástica, Pólo Aquático, Vela e Judo nas equipas Olímpicas nacionais e o clube recebeu o Troféu Olímpico em 1957, prémio que reconhece as entidades que trabalham para o desenvolvimento do desporto.