Com os cinco golos alcançados frente ao Marítimo, no jogo deste domingo da 3ª jornada da Liga Bwin, o Sporting de Braga tornou-se o rei dos marcadores, considerando que somou 11 golos em três jogos, o que mais ninguém conseguiu na presença época.
Dominando em todos os sectores (20-7 em remates, dos quais 9-1 para a baliza, e com uma posse de bola de 60/40%), os bracarenses estão a desenvolver um dos melhores princípios de época de que há memória na cidade dos Arcebispos, sendo que o “sacrificado” deste domingo fosse o Marítimo, num dia completamente não.
Aos 9’, Vítor Oliveira abriu o activo, para Iuri Medeiros chegar aos 2-0 (42’), com Banza a reforçar a sua posição de melhor marcador da Liga (57´). Abel Ruiz (65’) e Rodrigo Gomes (88’) fecharam a “manita”.
Estrando o novo relvado do Estádio Nacional, o Casa Pia derrotou (2-0) o Boavista, com golos alcançados por Rafael Martins (61’) e Goldwin (67’), numa partida em que os nortenhos dominaram, mas que não conseguiram dar a volta ao resultado.
O Boavista rematou mais (11-6), “empataram” nos remates para a baliza (4-4), mas na posse de bola os boavisteiros somaram 58/42%, de que não aproveitaram nada. Há dias assim.
No Algarve, o Portimonense recebeu e venceu (2-1) o Guimarães, noutro jogo algo repartido, com vantagem em remates (17-15, dos quais 6-5 para a baliza) para os vimaranenses, que ainda tiveram maior posse de bola (56/44%).
Mas quem rematou menos meteu mais golos – Welinton, aos 62’; Yago, aos 88’ – isto depois do Guimarães se ter adiantado com um golo obtido por João Silva (46’).
Esta segunda-feira, joga-se (20h15) a partida entre o Gil Vicente e o Famalicão, sendo que o Benfica-Paços de Ferreira foi adiado para o dia 30 deste mês.